x

Empresarial

O que é consultoria hibrida?

Análise mais detalhada sobre o conceito do modelo de consultoria híbrida já praticada por alguns consultores e empresas de consultoria que estão tendo muito sucesso.

22/01/2019 10:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O que é consultoria hibrida?

O que é consultoria hibrida?

Nesse post vamos fazer uma análise mais detalhada sobre o conceito do modelo de consultoria híbrida já praticada por alguns consultores e empresas de consultoria que estão tendo muito sucesso.

Se passarmos um pente fino nos modelos de consultorias existentes hoje certamente iríamos encontrar apenas 4 em evidência:

  • Tradicional (presencial)
  • Compartilhada
  • Online
  • Híbrida

Conceito: Consultoria Híbrida é o modelo onde o consultor pode decidir o momento que ele realmente deve estar presente no seu cliente afim de ajudá-lo na transformação proposta e conduzi-lo, através do seu know-how, durante esse processo. Ou seja, é a junção dos principais pontos positivos do modelo tradicional com os benefícios do modelo online.

Portanto, tudo isso somente é possível se você estiver se apoiando em tecnologia tanto para controle na entrega do seu serviço como para constante transferência de conhecimento afim de garantir a melhor experiência ao atender as necessidades do seu cliente.

Dica: A ferramenta a ser escolhida é um dos fatores críticos de sucesso nesse modelo pois tem que ser uma solução integrada de ponta a ponta.

Isso quer dizer que apesar do consultor não precisar mais estar presente 100% do tempo no cliente, com o modelo de consultoria híbrida, ele terá a oportunidade de estar 100% disponível para ele.

Além disso, num momento onde se vê cada vez mais a nova economia chegando com força e quebrando todos os tabus em mercados tradicionais, o modelo híbrido empondera os consultores e empresas de consultoria a impactar uma grande fatia do mercado que nem sonhava em atingir por conta das barreiras que o “custo Brasil” nos impõe.

Se analisarmos então sobre a ótica da difícil equação Tempo x Qualidade de vida, aí faz mais sentido migrar para esse modelo. A transição inclusive pode ser feita por etapas sem causar nenhum tipo de trauma para o cliente e nem para o seu negócio.

Se você está pensando em como impactar com o seu conhecimento e experiência mais pessoasempresas, se você pensa globalmente e se está num momento de diferenciação do seu serviço com uma extrema vontade de melhorar sua vida pessoal então essa seria uma excelente estratégia para se apoiar.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.