C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Feb 2019
11:01

Empresarial

Dívidas Bancárias "impagáveis" - com estratégias é possível resolve-las!!!

Com planejamento e definição de plano de ação é possível reverter o Passivo Bancário

28/01/2019 08:37

dividas bancarias endividamento alto

 

O efeito deixado pela da crise que atravessamos aniquilou muitas empresas, diversas “baixaram suas portas”, muitas carregam em seus Balanços Patrimoniais um grande endividamento registrado no Passivo Circulante ou mesmo no Exigível a Longo Prazo.

É comum ouvirmos relatos de muitos empresários informando a grande possibilidade de vir a encerrar as atividades de suas empresas.

Cada empresa tem um montante de dívida, principalmente bancária, deixando de lado nesse momento a dívida fiscal, pois em alguns casos as ações por parte do fisco são lentas; já com os bancos não, são até rápidas demais.

Sua empresa não precisa encerrar as atividades!!!

Se não esta conseguindo obter uma negociação favorável à sua empresa, a alternativa é mudar a estratégia.

Hoje podemos observar diversos bancos fazendo propaganda televisiva, onde são apresentadas soluções para empresas, porém, muito cuidado.

Essas “facilidades” quase nunca visam atender as necessidades dos devedores, muito pelo contrário, atendem com grande base legal os credores (bancos).

Empresas com equipes formadas por profissionais especializados unicamente em Renegociação de Dívidas Bancárias, conhecem todos os tramites das instituições financeiras, prazos legais definidos pelo Banco Central, e todo esse conhecimento, será colocado a favor de sua empresa para obtermos a melhor Negociação da Dívida.

Há histórico de diversos cases onde devedores tentaram realizar suas negociações e acabaram por “piorar” a situação junto aos bancos, nesses casos, profissionais especializados em negociação assumem a gestão e em poucos meses todo o processo estará resolvido, e o melhor, toda a solução ocorre na esfera administrativa, ou seja, não será necessário acionar o departamento jurídico nem do banco nem de nosso cliente.

Focamos alongar os prazos, reduzir taxas de juros, eliminar e quando não for possível reduzir garantias contratuais.

Os honorários são devidos no êxito, com isso é possível a empresa devedora, reestruturar seu Fluxo de Caixa. Com certeza uma realidade promissora passará a fazer parte do futuro de sua empresa.

 

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV).

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

 

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César