x

Empresarial

Qual a importância da marca profissional e pessoal?

Qual a importância da marca profissional e pessoal? Ao longo dos anos construir uma boa reputação e marca é importante para que as pessoas tenham confiança e enxerguem a sua marca de maneira positiva, seja na esfera profissional, ou pessoal.

14/02/2019 08:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Qual a importância da marca profissional e pessoal?

Qual a importância da marca profissional e pessoal?

Qual a importância da marca profissional e pessoal? Ao longo dos anos construir uma boa reputação e marca é importante para que as pessoas tenham confiança e enxerguem a sua marca de maneira positiva, seja na esfera profissional, ou pessoal. Não importa se sua empresa é pequena, ou grande, o que precisa é cada dia conservar e criar estratégias para ter uma boa imagem e se manter no mercado competitivo. O mesmo raciocínio serve para uma visão de empreender, atualmente você pode ser um pequeno micro empresário, mas amanhã sua marca pode ganhar reconhecimento.

 Quando conquistamos o mercado ganhamos a marca de especialista em uma determinada área, construímos imagem institucional que só nos traz benefícios no campo profissional. Vestir a camisa e participar constantemente de eventos, palestras e buscar conhecimentos que agregam ao crescimento da nossa área de atuação é o caminho certo para a evolução de uma marca profissional.

 O Contador e professor Valdivino Sousa, é especialista no terceiro setor e atualmente atende Igrejas, Associações e Ongs, autor do livro Contabilidade para Igrejas e Outras Entidades sem fins Lucrativos. Responsável do escritório Alves Contabilidade, explica que “o reconhecimento de uma imagem como especialista numa determinada área demora algum tempo para acontecer, e após ser visto com este status temos que zelar e aprimorar a cada dia”.   

 Independente da área de atuação vivemos num mercado competitivo em que cada vez mais aumenta a concorrência, as empresas grandes engolem as pequenas, um exemplo é no mundo virtual, na internet as empresas grandes investem em anúncios patrocinados nos sites de buscas e contratam boas agências de markentig para alavancar seus negócios. Mas alguns empresários pequenos como o micro empresário também estão na busca de estratégias para driblar a concorrência. “Mesmo tendo um negócio pequeno, como um escritório de contabilidade, precisamos criar ideias de inovação para fortalecer nossa marca. Por exemplo, ter um bom site e saber fazer a otimização dele nos sites de buscas é uma saída. Usar técnicas e ferramentas de SEO com certeza nossa imagem e marca vai aparecer na colocação de sites em posições de destaques nos grandes buscadores como o Google”. Explica Valdivino Sousa.

 Seu destaque ajudou a fazer a Alves Contabilidade que é um escritório especializado no atendimento as igrejas, associações e Ongs, a ficar conhecida, a identidade de uma empresa está sempre ligada à imagem do responsável por ela. “Quando um cliente me procura sem mesmo conhecer ele me chama de Alves, ou seja, faz uma ligação da Alves Contabilidade com meu sobrenome, pois meu nome é Valdivino Alves de Sousa. Ao longo dos anos, criamos a nossa própria imagem com a marca. Isso é muito importante para qualquer profissional e fico contente quando os clientes ligam ao meu perfil ao nome do escritório”. Diz Valdivino Sousa.

 Na mesma posição pensa o empresário e contador do segmento de contabilidade há 55 anos, José Maria Chapina Alcazar que é sócio-fundador e diretor presidente da Seteco e da Asplan. “A construção de uma marca pessoal sólida traz benefícios como atração de clientes e criação de bases concretas para o desenvolvimento de uma empresa, mas exige esforço, dedicação e foco em estabelecer laços importantes e criar soluções de valor para o seu público”. Disse. José Maria Chapina Alcazar

 Ele completa falando sobre a importância de se manter atuante em entidades de classe. “Ao longo dos anos, despertei o interesse de algumas Associações e Federações por sempre buscar uma visibilidade institucional em defesa do segmento das pequenas e médias empresas, além de apoiar boas práticas de contabilidade e gestão. Isto teve um impacto quase que direto no sucesso dos meus negócios e o resultado foi muito além de me deixar conhecido”. Diz Chapina Alcazar.

Fonte: Alves Contabilidade

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.