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Reestruturação de Empresas (Pequenas e Médias) - um ajuste necessário para qualquer tamanho de negócio.

A importância dos ajustes na Gestão Empresarial

19/02/2019 08:50

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Reestruturação de Empresas (Pequenas e Médias) - um ajuste necessário para qualquer tamanho de negócio.

Reestruturação de Empresas (Pequenas e Médias) - um ajuste necessário para qualquer tamanho de negócio.

Nem sempre esse termo é visto de forma positiva, entretanto o benefício resultante após sua implantação, é o que todo empresário deseja.

Geralmente por estar totalmente envolvida nas rotinas diárias da empresa, a Gestão acaba por não se atentar ou “esbarrar” em dificuldades para implantação de ações que são consideradas duras, porém, de extrema importância à empresa.

É natural que equipe de Consultores ou Assessores Empresariais, ao iniciar os trabalhos para que foram contratados, efetuem analises baseados no histórico da empresa, geralmente o diagnóstico contempla desde sua capacidade produtiva e o mais importante da capacidade ociosa instalada, que muitas vezes por falta de recursos financeiros tende a se consolidar e dificultar ainda mais a possível retomada da empresa.

Tais serviços visam entre outros pontos revitalizar a empresa, no que diz respeito a adequar a capacidade de gerar receita com a estrutura necessária para atender a demanda.

É muito comum em empresas em que realizamos serviços, definirmos uma serie de ações de curtíssimo e médio prazo que resultem em economias grandiosas (é lógico que tais valores variam de empresa a empresa), visto que, a falta de caixa tirou ou dificultou que tais ações fossem colocadas em prática.

O diagnóstico, contempla a empresa como um todo, identificarmos incialmente baseados na DRE ou outros relatórios de gestão, desde impostos, despesas financeiras (muitas vezes faltam conhecimentos técnicos a equipe que conduz a empresa), despesas operacionais como um todo, além é lógico de caso necessário redesenhar uma política de remuneração variável que somada as estratégias comerciais que venham a ser colocadas em pratica, dará um apetite maior a equipe comercial, seja ela interna ou externa, e que com certeza trará melhores resultados a empresa.

Vale Pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

 

e-mail: [email protected] 

 

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