x

Empresarial

Inventário de Patrimonial - Levantamento Físico - (Ativo Imobilizado) realização URGENTE!!!

Mesmo em implantações do Controle Patrimonial com urgência, cuidados devem fazer parte do processo.

18/03/2019 08:32:27

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inventário de Patrimonial - Levantamento Físico - (Ativo Imobilizado) realização URGENTE!!!

Inventário de Patrimonial - Levantamento Físico - (Ativo Imobilizado) realização URGENTE!!!

 

É muito comum que com a necessidade de certificações (ISO, entre outras específicas) ou mesmo para dar maior credibilidade aos Demonstrativos Financeiros a implantação do Controle Patrimonial e muitas vezes há urgência nessa demanda.

Implantar esse Controle não é uma das tarefa das mais fáceis, até porque, uma vez implantado o objetivo é que esse controle se perpetue e apenas atualizações ocorram, sejam em razão de novas movimentações ou simplesmente atualização dos valores de depreciação e possíveis avaliações.

O processo de implantação da Gestão Patrimonial requer empresa especializada no segmento de Inventário Físico e Avaliação Patrimonial, preferencialmente Consultorias e Assessorias de Inventário e Avaliação Patrimonial, isso porque o planejamento deve ser traçado dentro de previsibilidades e as particularidades da empresa para que possam ser questionados antes de se iniciar o projeto.

Geralmente os trabalhos são realizados por profissionais com grande vivência nas maiores empresas do segmento Patrimonial, além de sempre ser importante que seja realizado com a presença de Coordenadores ou Gerentes de Projetos.

Um trabalho acompanhado de planejamento contempla entre outras etapas:

  • Planta(s) onde serão realizados
  • Estrutura de Centros de Custos que serão trabalhados
  • Confecção de placas de identificação
  • Objetivos do Laudo de Avaliação
  • Realização total ou parcial do Inventario Físico
  • Distribuição da equipe que realizará o Levantamento Físico

Vale pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: [email protected]

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.