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Como saber o índice de satisfação dos seus clientes por meio do NPS na contabilidade

Faça com que seus clientes se tornem verdadeiros fãs do seu negócio, e indiquem para novos empreendedores por meio do NPS na contabilidade.

01/04/2019 14:52:19

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Como saber o índice de satisfação dos seus clientes por meio do NPS na contabilidade

Como saber o índice de satisfação dos seus clientes por meio do NPS na contabilidade

Saber o que pensam sobre você é essencial para poder oferecer o melhor trabalho e até mesmo receber indicações de outros potenciais clientes. No negócio contábil, receber indicações é um dos fatores de sucesso, pois indica que seus clientes estão satisfeitos com o serviço oferecido.

Para saber a real opinião, existe uma estratégia chamada NPS, que pode auxiliá-lo a traçar novas estratégias, tomar decisões mais acertivas e fidelizar os seus clientes. Saiba tudo sobre essa ferramenta abaixo:

O que é e como funciona o NPS na Contabilidade?

A sigla é de Net Promote Score, e foi criada em 2003 por Fred Reichheld na Univerdade de Harvard, nos Estados Unidos. Esse termo representa a mensuração do nível de contentamento do cliente diante de uma empresa. Além disso, serve para saber, de forma mais aprofundada, a fidelidade dos seus consumidores.

O objetivo dessa estratégia é identificar a repuração do seu negócio, e com isso saber quais decisões tomar com relação aos serviços que você oferece.

Para implementá-lo é muito simples. É necessário apenas colocar a disposição dos seus clientes um espaço onde ele possa avaliar e dar opiniões sobre o serviço. Você pode fazer isso com uma caixa de perguntas no seu site, ou com um folhetim no seu próprio escritório.

Você pode fazer perguntas mais fechadas, onde o cliente possa apenas votar, ou também as chamadas perguntas qualitativas, onde ele pode abertamente incluir a opinião dele. É importante que você incentive os seus clientes a participarem para que você tenha uma boa margem para fazer a análise. 

Como medir os números do NPS na Contabilidade?

Após uma quantidade de avaliações, você já pode começar a analisar os resultados. Existe um cálculo certo para saber o grau de satisfação dos clientes que é medido por meio de três diferentes níveis. São eles:

  • Clientes detratores: Notas abaixo de 6, não tiveram uma boa experiência e não compartilham o seu serviço com ninguém
  • Clientes neutos: Notas entre 7 e 8, tiveram uma experiência satisfatória, mas não indicariam o serviço
  • Clientes promotores: Notas acima de 8, tiveram uma ótima experiência e indicariam seu serviço para outras pessoas.

Agora, o cálculo para saber a repuração da empresa é feito da seguinte maneira: NPS = % PROMOTORES - % DETRATORES.

Analisando os resultados

A partir do cálculo, é possível identificar quatro classificações que seu negócio contábil pode se enquadrar. São elas:

  • Zona Crítica (-100 a -1): O serviço está precisando de uma mudança completa! Você precisa se reinventar para começar a ser melhor avaliado
  • Zona de Aperfeiçoamento (0 a 49): É necessário ter atenção para melhorar, passe por uma reavaliação própria do seu serviço
  • Zona de Qualidade (50 a 74): Está oferecendo um serviço de qualidade, mas ainda precisa melhorar para ser indicado e recomendado
  • Zona de Excelência (75 a 100): Muito bem! A maioria dos seus clientes estão satisfeitos e podem divulgar seus serviços.

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Pronto para aplicar a estratégia de NPS na Contabilidade do seu negócio? Faça com que seus clientes se tornem verdadeiros fãs do seu negócio, e indiquem para novos empreendedores.

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