x

Empresarial

Caixa é o primeiro banco a operar CREDMEI. Entenda o novo programa

Entenda o novo programa CREDMEI, de facilitação do acesso a produtos e serviços financeiros para microempreendedores individuais.

15/04/2019 15:55:54

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa é o primeiro banco a operar CREDMEI. Entenda o novo programa

Caixa é o primeiro banco a operar CREDMEI. Entenda o novo programa

Obter crédito é um grande desafio para os microempreendedores individuais, porém o programa CREDMEI promete mudar esse cenário. A CAIXA é a primeira instituição financeira a operar esse programa, que é uma estratégia do Governo Federal é voltado aos MEIs, e pretende simplificar o acesso a serviços e produtos junto às instituições financeiras credenciadas.

A desburocratização entre sistema bancário fará com que o microempreendedor tenha acesso a diversas soluções financeiras para que possa fazer seu negócio crescer. Entre as opções disponíveis estão:

  • Investimentos
  • Cartões de débito e crédito empresariais
  • Crédito para ampliar a empresa e quitar dívidas
  • Maquinas de cartão, para facilitar o pagamento por prestação de serviços ou venda de produtos
  • Muito mais!

Vale ressaltar que o CREDMEI não é um programa de concessão de crédito, e sim de facilitação do acesso desses serviços. Para participar não é necessário pagar nenhuma taxa, nem por parte dos empresários interessados quando das instituições financeiras.

Como participar do CREDMEI?

O empresário deve acessar o serviço e-CREDMEI pelo seu computador ou smartphone. Lá, ele fará a solicitação e manifestar sua intenção no determinado produto ou serviço.

Nesse momento, é necessário ter em mãos o número do CNPJ, e digitalizados para incluir no formulário o documento de identidade e também um comprovante de residência.

A instituição financeira, então, irá analisar a proposta e também os documentos apresentados.

Se tudo estiver em conformidade, o empreendedor poderá contratar o produto e a conta. Ele precisará apenas se encaminhar até a agência para poder assinar a documentação necessária.

Quem pode participar?

Todos os microempreendedores individuais cadastrados e devidamente formalizados no Portal do Empreendedor podem participar do CREDMEI.

Por enquanto, o serviço só pode ser utilizado por empresários das cidades de Curitiba, Manaus, Fortaleza, Vitória e Brasília. Em breve, será apresentada para outras cidades também.

-

Importante ressaltar que o dinheiro obtido deve ser utilizado apenas para o seu negócio e não para fins pessoais. Mais informações podem ser encontradas no Portal do Empreendedor.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.