x

Empresarial

O combate a Burocracia deve ser constante sem tréguas, para o bem de todos.

A burocracia e uma chaga , que não se fecha, o combate a mesma tem que ser como se combate uma epidemia, pois a tendencia e ela se alastrar. Como praga maligna ceifando as riquezas e os esforços do governo e dos empresarios, e empreendedores em geral.

22/04/2019 08:59:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O combate a Burocracia deve ser constante sem tréguas, para o bem  de todos.

O combate a Burocracia deve ser constante sem tréguas, para o bem  de todos.

A Burocracia e uma coisa maligna, para o desenvolvimento de todas as atividades, ela e tao cruel, que aniquila as esperanças de muitos, quando se deparam com ela em seus caminhos, sejam empreendedores, ou cidadaos comuns. Pois ela esta em toda a parte, as atividades humanas em sociedade sao atingidas pela mesma de forma cruel, principalmente com os mais necessitados e inesperientes no lidar com a mesma. 

O governo se esforça, e algumas entidades responsaveis tambem, entretanto tem um grande numero de interessados em que ela continue a grasar em nosso pais, pois se beneficiam da mesma. Reconheço que o Governo tem tentado diminuir essa praga que atinge a todos, mas principalmente na relaçao entre o cidadao e o Estado como um todo, ou seja em todas as esferas. A coisa e tao feia e tao antiga que foi criado a alguns anos o Ministerio da desburocratisaçao, que era comandado pelo saudoso Ministro Helio Beltrao, mas que por mais que se esforçou, o monstro continuou a crescer.

O Desenvolvimento de um pais depende de uma maquina publica agil e dinamica, o que nao acontece, visto o tempo que se leva para abrir uma empresa, e as exigencias, em alguns casos espartafudias, que impedem a criaçao de empregos e a geraçao de riquezas.  Terrivel para nao dizer asombroso e o tempo que se leva para se registrar uma patente, e simplesmente vergonhoso, pois o inventor, vai patentear em outro pais, pois aqui a coisa nao anda, e acabamos pagando Royalites do invento pois a patente foi feita em outro pais devido a lentidao , que  se processa aqui. 

E assim como no caso das patentes, existem outros, sao aberraçoes que entravam o desenvolvimento e a geraçao de riquezas e de empregos, tao carentes nesse momento em que estamos atravessando. Outra crueldade burocratica e o estabelecimento de programas visando ao desenvolvimento, e que caem nas garras da burocracia, tao logo sao implantados, exemplo tipico e o MEI, criado com muitas esperanças para todos e que logo em seguida se tornou pesadelo para muitos, pois o que parecia ser bem simples e pratico tornou-se complexo e cruel, para com os contribuintes levados  a se inscreverem e  que apos milhars de inscriçoes , começaram a complicar os procedimentos, ou seja, criaram o CEU e depois o INFERNO, vejam inumeros casos de cancelamento e inscriçoes de dividas dos MEI.

E importante que todos , nao so o governo, mas toda a sociedade se empenhem nessa luta , contra esse cancer, que ataca a sociedade, combatendo sem quartel , para que possamos estirpar ao maximo esse cancro de nossas vidas, politicos , legisladores, entidades representativas, enfim todos de um modo geral, temos que declarar guerra a tal situaçao que aflige a todos os brasileiros, dos mais humildes aos mais bastardos, nao e possivel jogar nossas esperanças fora devido a Burocracia;

Sds. Ribeiro

 

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.