x

Isenção de icms no Simples Nacional - Estado de São Paulo

30/08/2011 08:06:49

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Isenção de icms no Simples Nacional - Estado de São Paulo

O Decreto 56.338/2010, instituiu a isenção do icms, também para as empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - “Simples Nacional” do estado de São Paulo, para os fatos ocorridos à partir de 01 de novembro de 2010.

Com a instituição deste decreto, a venda dos produtos indicados no anexo I, do RICMS/2000, pelas empresas optantes pelo simples nacional, ficam isentos do icms, sendo que o percentual do icms correspondente a faixa de receita bruta dos últimos doze meses, poderá ser excluída do cálculo do "Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS)", diminuindo a carga tributária sobre tais produtos.

Muitas empresas ainda desconhecem esse benefício, portanto, fiquem atentos ao cálculo do imposto, pois, as mesmas podem estar pagando valores maiores do que deviam.

Adalberto José Pereira Junior

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.