x

Certificado Digital A1

19/09/2011 11:28:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Certificado Digital A1

Caros amigos, o problema que existe em relação a utilização do certificado ICP BRASIL tipo A1 que a chave privada a armazenada no proprio PC, e que as empresas que vendem o mesmo fingem que não existe é quanto a extração do arquivo PFX através do WINDOWS SEVEN.

Pra instalar o certificado em outra maquina, ou se for formatar o PC e precisar reinstalar o certificado novamente pra transmissão de NF-e, necessita de uma copia do mesmo , e a única forma seria extrair um arquivo de extensão PFX que e feito através do INTERNET EXPLORER, só que no caso do WINDOWS SEVEN este processo fica prejudicado por que o arquivo fica corrompido não sendo possível a reinstalação do mesmo.

A MICROSOFT simplesmente não assume que o problema existe, e especificamente no certificado da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL A1 o problema ainda é maior, pois o GERENCIADOR que e instalado junto com o certificado não consegue gerenciar o mesmo, dando erros na transmissão da NF-e, no caso só resolve quando o mesmo e desinstalado e o WINDOWS assume o gerenciamento.

A entidade que vende o certificado também não assume o problema, sobrando nas mãos das empresas que vendem os SOFTWARES de transmissão da NF-e.

O teste que se faz na e-CAC da RECEITA FEDERAL não resolve a questão, pois a primeira coisa que a entidade faz quando e contactada e este processo dizendo que esta em perfeitas condições o mesmo.

Estou expondo este problema aqui , pois sei que alguns CONTABILISTAS que auxiliam os seus clientes quanto a emissão de NF-e podem passar ou ja passaram por situação semelhante



Obrigado pelo espaço a todos os amigos do FÓRUM

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.