x

ambiente organizacional

Pessoal X Profissional em tempos de crise – Como lidar

Informações externas em tempo de crise dentro do ambiente organizacional

24/03/2020 13:50:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pessoal X Profissional em tempos de crise – Como lidar

Pessoal X Profissional em tempos de crise – Como lidar

No mundo contemporâneo, As pessoas vivem muito próxima uma das outras, devido ao avanço da tecnologia. Com isso, no ambiente organizacional não é diferente, Os colegas de trabalho, com as redes sociais, ficam sabendo de muitas informações e muitas delas as chamadas “fake News”, principalmente, em momentos de crise, onde o excesso de informações que nada agrega a organização chega a todo o momento.

Daí a necessidade de se praticar um bom relacionamento interpessoal, este é um vínculo que liga duas ou mais pessoas. O Profissional da contabilidade tem o objetivo de assessorar o dono do negócio ou o encarregado pelos recursos humanos do estabelecimento como o profissional deve conviver com um colega de trabalho diante de momentos com os quais estamos passando. Diante disso, vão alguns pontos:

Ter Maturidade - O Profissional tem que ter a maturidade suficiente para respeitar o espaço do colega, com sabedoria, sabendo perceber situações que não agradam e fazendo que as informações externas não entrem no ambiente organizacional.

Ter Iniciativa – separar o lado pessoal do profissional e falar com o colega somente o necessário a relação profissional, deixando a conversa sobre os problemas causados pela crise para outro momento.

Portanto, Saber separar vida profissional da vida pessoal é muito importante dentro de uma organização, mesmo diante de crises como a que estamos vivendo onde o excesso de informação que nada pode acrescentar ao ambiente organizacional atrapalhe o rendimento dos negócios.

Por: Rafael Góis Contador 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.