x

consultoria

Preciso de uma consultoria empresarial?

Se você, empresário, está vivendo uma das situações abaixo ...

06/05/2020 13:35:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Preciso de uma consultoria empresarial?

Preciso de uma consultoria empresarial?
  • Trabalho muito, me dedico a empresa, mas não tenho um bom retorno financeiro ...
  • A empresa tem um faturamento bom, mas todos os meses enfrentamos dificuldades para cumprir com as obrigações ...
  • Não tenho informações precisas sobre o desempenho da minha empresa. Quando recebo relatórios, não são confiáveis ...
  • Temos problemas com a alta rotatividade de funcionários. Os funcionários não ficam muito tempo na empresa ...
  • Cada vez que um novo profissional é demitido, todo o conhecimento vai junto com ele ...
  • Temos problemas de comunicação na empresa. Parece que os funcionários, as lideranças não se entendem, não se falam ...
  • Temos tido muitas reclamações de clientes. Os problemas da empresa se repetem. São basicamente os mesmos ...
  • Tenho perdido alguns clientes, alguns contratos ... Meus concorrentes estão se fortalecendo ...
  • Temos problemas na sociedade, os sócios não se entendem ...

Esteja certo de que ao contratar uma consultoria experiente e qualificada, boas soluções e resultados positivos aparecerão.

Realidade das PMEs

O empreendedorismo, mais do que nunca, é incentivado e acontece cada vez mais, e mais rápido. O mundo aceleradamente digitalizado, a escassez de emprego formal, o perfil inquieto das novas gerações, estão entre os principais motivos. É espantoso o nascimento de novas micro e pequenas empresas, assim como é, ainda mais, espantoso a morte prematura destas empresas.

A missão de ser empresário é hercúlea. Tomar decisões difíceis, contratar, demitir, olhar para a empresa como um todo, entender de temas variados (Financeiros, RH, DP, Marketing, vendas, ...), isto com pouca margem para erros, muito trabalho e dedicação e, muitas vezes, em uma caminhada solitária, tendo que conciliar tudo isto com sua vida familiar e social.

Entretanto, esta missão pode ficar mais leve quando existe uma boa equipe para dar suporte a este empresário. Acreditar que toda esta responsabilidade pode e deve ser suportada por uma só pessoa (Duas ou três, no caso de sociedades) é um grande erro! O sucesso depende de inúmeros fatores, dentre eles o trabalho em equipe, sob um bom comando.

É humanamente impossível dominar tantas áreas, tantos assuntos e ainda ter tempo para conduzir, organizar e melhorar a empresa. Metaforicamente, o empresário brasileiro se compara ao habilidoso circense que consegue manter vários pratos girando sobre varetas ao mesmo tempo. Mas, como sabemos, este maravilhoso número circense demora alguns poucos minutos, diferentemente da árdua missão de um empresário. Ao longo do tempo, não há como evitar que “alguns pratos” caíam ...

Não bastasse, somado a tudo isto, as PMEs ainda sofrem com a escassez de recursos financeiros. Certo que, na escassez os recursos devem ser, ainda mais, bem direcionados. O essencial (Fornecedores, funcionários e impostos) devem ser prioridade, pois, caso contrário, o caminho para o fim será mais curto. E, diante esta equação, como chegar a um bom e assertivo resultado?

Consultoria como solução

A contratação de uma consultoria experiente e qualificada, é uma boa saída! Se você precisa de agilidade, assertividade, foco, mudanças, renovação e um olhar “descontaminado”, um consultor experiente é uma ótima solução! 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.