x

clientes

Dois caminhos para você conquistar novos clientes de contabilidade

A escolha da melhor estrada será sempre um definição estratégica do seu escritório de Contabilidade.

19/05/2020 13:35:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dois caminhos para você conquistar novos clientes de contabilidade

Dois caminhos para você conquistar novos clientes de contabilidade

Imagine que você tenha duas estradas que te levam ao mesmo destino "A conquista de novos clientes". 

Essas duas estradas apesar de te levar ao mesmo destino que é a conquista de novos clientes elas são diferentes. 

A primeira estrada é um estrada que já está pronta, está totalmente pavimentada com todas as faixas e sinalizações de velocidade, projetada por engenheiros de primeira linha, com telefones para socorro e até mesmo guinchos para trechos curtos até um local seguro.

Já a segunda estrada, você terá que criar desde o desmatamento, passando pela pavimentação, tomando todos os cuidados com as faixas e sinalizações de velocidade, num primeiro momento sem telefones e guinchos.

Ah Rogerio, nesse caso eu quero pegar sempre a primeira estrada pois ela já está prontinha. Quanto tempo eu levaria para construir a segunda estrada. Parece muito trabalhoso.

Pois é, aqui é onde eu entro para te explicar como você pode optar por uma estrada ou por outra, sendo que as duas te levaram ao mesmo destino. A conquista de novos clientes para o seu escritório.

Tá ok. Mas se a primeira é tão boa porque pegar a segunda opção. 

Aqui vai a grande diferença: A primeira estrada tem os famosos pedágios onde você precisará pagar sempre que desejar trafegar por ela. A cada trecho você precisa pagar um valor. Temos estradas com muitos pedágios e quanto maior a distância maior o valor desembolsado. Isso aqui no marketing digital chamamos de ADS. São os anúncios pagos no Google, Facebook e outras mídias.

Entendi. Então neste caso a segunda opção seria viável pois eu não teria esses custos para pagar uma vez que a estrada seria minha. Correto? Sim. Correto!!! Uma vez que você construiu a sua própria estrada você não precisa pagar o Pedágio para trafegar nela. Isso no marketing digital chamamos de tráfego ORGÂNICO. Independente de qual canal, Google, Facebook, Youtube ou mesmo o Instagram você precisa prover conteúdo para criar audiência para seu canal. Esse conteúdo é a estrada que te levará ao destino almejado. 

Uma dica aqui ao construir a sua própria estrada. A qualidade do seu asfalto está totalmente linkada a qualidade do seu conteúdo. Quanto melhor o seu conteúdo melhor fica a estrada para você trafegar e te ajuda a chegar mais rápido no seu destino, pois um excelente asfalto te proporciona mais velocidade.

Veja que as duas opções são boas e viáveis cada uma com a sua característica.

Se você precisa chegar rápido no seu destino vai precisar pagar pedágio até construir sua própria estrada. Se você tem pressa para chegar no tão sonhado destino mas não tem dinheiro para pagar o pedágio vai precisa de mais tempo e terá que se dedicar pessoalmente para construir a sua própria estrada.

Aqui vai uma grande Sacada que eu fiz nos meus escritórios de contabilidade.

Nós optamos por alguns anos trafegar sempre pelas estradas com pedágios pois precisávamos chegar cada vez mais rápido no destino. A conquista de novos clientes!

Por que essa foi a nossa primeira opção? 

Porque entendemos que não tínhamos muito tempo para construir nossa própria estrada e o nosso tempo sempre era absurdamente mais caro do que o próprio pedágio naquela época. Fizemos uma análise de investimentos e tomamos a nossa decisão. A qual na minha opinião foi a mais CORRETA!

Num segundo momento, após termos conquistado muitos clientes rapidamente, optamos por construir nossa própria estrada, porém como tínhamos recursos financeiros derivados dos clientes conquistados optamos por contratar os melhores engenheiros para construir uma estrada com muita qualidade propiciando uma velocidade excelente para chegarmos cada vez mais rápido aos nossos destinos ou seja aos futuros clientes.

Sabe qual é a melhor coisa que eu tenho para te dizer, não há uma estrada melhor do que a outra. São estradas com características diferentes porém com foco no mesmo destino. A sua melhor opção pode ser trafegar pelas duas estradas assim como fazemos hoje. 

Vale lembrar que a sua própria estrada precisará sempre de manutenção a qual é mais barato do que os pedágios e que no caso primeira opção das estradas prontas você não controla o preço dos pedágios então prepare-se pois poderá ter surpresas durante a sua viagem.

A escolha da melhor estrada será sempre um definição estratégica do seu escritório de Contabilidade. 

Pense nisso que eu falei, escolha a sua estrada e tenha uma excelente viagem até o seu destino.

Um abraço!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.