x
CONTEÚDO artigos

Benefício

Entenda como a recuperação de tributos pode ajudar na crise

O advogado Marcus Vinícius Apóstolo apresenta alguns benefícios da recuperação de tributos durante a pandemia

25/06/2020 08:15:01

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Entenda como  a recuperação de tributos pode ajudar na crise

Uma luz no fim do túnel neste momento de crise econômica que estamos vivendo. Assim pode ser definida a possibilidade de recuperação de tributos pagos ao Governo, nos últimos anos.

A análise está disponível para todos os empresários e o reflexo no caixa pode ser obtido em alguns poucos meses, uma vez que a recuperação pode ser feita por empresas enquadradas em todos os regimes tributários, ou seja, Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

Para obter a revisão dos valores pagos é preciso uma análise do pleiteante por meio de uma empresa especializada na recuperação, que pode estabelecer até mesmo uma apólice de seguro para garantir a eficácia do trabalho. A recomendação é que os honorários a serem pagos sejam sempre vinculados ao êxito do trabalho.

Neste sentido, é importante lembrar que a revisão tributária é um direito garantido a todos os contribuintes: caso tenha pago algum tributo indevido ou que em algum momento tenha sido e não é mais, a restituição e compensação é um caminho totalmente legal e sem riscos. Tudo isso é possível devido à tecnologia e sistemas inteligentes que fazem rigorosa auditoria das eventuais inconsistências.

Assim, a revisão tributária é sempre uma possível alternativa para garantir um valor extra no caixa e manter a saúde financeira da empresa. Com as possibilidades na mesa, o empresário deve reavaliar estratégias e pensar em um recomeço.

O momento pede reorganização e planejamento e em caso de dúvidas, o empresário deve ser orientado por um advogado ou contador de sua confiança.

 Fonte: Marcus Vinícius Apóstolo - advogado e diretor da Itamaraty Contabilidade & Auditoria

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.