x

RENDA

Analista financeiro revela quais Investimentos entregam mais de 1% de rentabilidade em 2023

Analista de investimentos da dicas de quais investimentos rendem mais de 1% ao mês

29/09/2023 20:00:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Analista financeiro revela quais Investimentos entregam mais de 1% de rentabilidade em 2023

Analista financeiro revela quais Investimentos entregam mais de 1% de rentabilidade em 2023 Foto: Edar/Pixabay

Muitas pessoas quando tentam projetar uma boa rentabilidade em relação aos investimentos colocam a média de crescimento de 1% ao mês como meta. Por conta da imprevisibilidade do mercado e a alteração do índice de alguns fatores que podem afetar o mercado, como a Taxa Selic, crédito, juros e outros, essa ideia conservadora acaba atraindo. 

Porém, caso você seja daqueles investidores que procuram alcançar retornos maiores, há uma boa notícia. Mesmo que pareça um objetivo complicado, o analista financeiro Valtair Justino acredita que é sim possível conseguir bons retornos acima de 1%. Os fundos imobiliários, por exemplo, aparecem como uma ótima opção. 

 “Hoje ainda estamos em um excelente momento dos fundos imobiliários, com a queda da taxa de juros as oportunidades na renda fixa vão se esgotando e a melhor alternativa para o investidor obter renda acima são os fundos imobiliários. Dessa forma o investidor ainda consegue obter renda acima de 1%, apenas com os fundos imobiliários”, explica. 

De acordo com pesquisa da Guide Investimentos, o dividend yield - relação entre os dividendos distribuídos e o valor da cota - dos fundos imobiliários alcançou o patamar de 12,5% em 2023, se tornando a mais alta variação já registrada. E isso aconteceu por conta da taxa de juros, que estava elevada, justamente para tentar conter o avanço da inflação. 

Segundo Valtair, o momento atual acaba diminuindo as oportunidades, e as altas rentabilidades dos fundos imobiliários ocorrem devido ao seu baixo preço de aquisição. Porém, ele explica que esses preços estão subindo e, consequentemente, quem comprar a preços maiores tende a receber uma menor rentabilidade relativa. 

“Funciona tipo comprar um apartamento. Se cada um de nós comprarmos um apartamento semelhante e no mesmo prédio onde é pago o mesmo valor de aluguel, mas que eu comprei esse apartamento por 100 mil reais e você por 150 mil, o meu retorno relativo é maior do que o seu. E é isso que está acontecendo nesse exato momento, os FIIs estão aumentando de preço e aos poucos as oportunidades vão se esgotando”, revela. 

Sendo um investidor mais ousado ou até conservador, o analista explica que qualquer perfil pode se beneficiar dessas oportunidades. Porém, vale frisar que a quantidade de cada tipo de ativo que você terá em sua carteira dependerá do seu nível de aceitação de risco. Quanto mais arrojado você for, mais renda variável terá na carteira. Quanto mais conservador você for, mais renda fixa você terá em sua carteira.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.