x
CONTEÚDO artigos

Oportunidades

O que é e como funcionam as carteiras de investimentos?

Saiba como diversificar os seus investimentos e ter uma carteira de sucesso.

09/07/2020 13:55:01

4,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O que é e como funcionam as carteiras de investimentos?

Você pensa em diversificar os seus investimentos e montar uma carteira de aplicações de sucesso?

Então essa é a hora para reduzir os seus riscos, elevar o potencial de ganhos e desenvolver uma estratégias de investimentos que realmente gere rendimentos.

E uma das formas de fazer com que a sua riqueza seja aumentada é com muito planejamento e informações sobre as carteiras de investimentos.

Afinal, nos dias de hoje, há um leque muito diversificado de aplicações no mercado, para todos os tipos de investidores, seja ele conservador ou até mesmo arrojado.

Muitos investidores não possuem confiança nas carteiras de investimento. No entanto, ao contrário de outras aplicações, como abertura de uma indústria de extintores de incêndio, entre outros, a diversificação dos investimentos traz segurança financeira e muito mais praticidade.

E se você se interessou pelas carteiras de investimento, neste post nós iremos te explicar sobre todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Afinal, o que são as carteiras de investimento?

De forma geral, as carteiras de investimentos são um conjunto de aplicações. Esses investimentos podem ser tanto para pessoa física ou para jurídica (como no caso de empresas de food truck que fazem aplicações).

Também conhecida como cesta ou portfólio de investimento, ela é uma reunião de todos os investimentos financeiros que você escolhe para fazer o seu dinheiro crescer, seja essas aplicações em renda fixa ou variável.

Ou seja, o conhecimento sobre as carteiras de investimento não é apenas necessidade de investidores mais experientes e especializados.

Mas sim, todos que realizam algum conjunto de aplicações devem buscar todas as informações relevantes para garantir a lucratividade e o rendimento!

O planejamento e prudência das aplicações faz com que o empreendedor tenha mais clareza sobre o retorno dos seus investimentos, tornando a sua carteira muito mais segura!

Como montar uma carteira de investimentos

Agora que já sabemos sobre o que são as carteiras de investimento, é importante levar alguns fatores em consideração antes de montá-la. Vamos ver abaixo quais são eles:

  • Descubra seu perfil de investidor: analise se você tem um perfil que aceita grandes variações nas aplicações, ou se gosta de investimentos mais seguros. Você pode ter um perfil conservador, moderado ou mais arrojado.
  • Escolha o seu prazo de aplicação: também é importante definir por quanto tempo você pretende deixar o seu dinheiro investido, seja curto, médio ou longo prazo. Especialmente se você tem uma empresa de balança digital comercial, por exemplo, definir o melhor prazo vai trazer mais clareza ao negócio!
  • Escolha o seu tipo de aplicação: hoje em dia, é possível encontrar uma série de títulos e fundos diferenciados, como CDBs, Tesouro Direto, LCIs, LCAs, ações entre outros.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.