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5 estrategias de marketing digital para escritório de contabilidade

Embora não exista uma abordagem unilateralmente 100% bem-sucedida, após nossos anos de experiência trabalhando com empresas de contabilidade, começamos a entender quais táticas de marketing digital realmente produzem os melhores resultados.

03/08/2020 08:40

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5 estrategias de marketing digital para escritório de contabilidade

5 estrategias de marketing digital para escritório de contabilidade

Embora não exista uma abordagem unilateralmente 100% bem-sucedida, após nossos anos de experiência trabalhando com empresas de contabilidade, começamos a entender quais táticas de marketing digital realmente produzem os melhores resultados.

Isso pode parecer muito mais trabalhoso do que você foi no passado. Isso ocorre porque a maioria dos consultores de marketing está vendendo serviços de marketing que, francamente, são um monte de besteira. Eles estão vendendo a mentalidade de que, se você simplesmente escreve um blog algumas vezes por mês e coloca alguns termos de palavras-chave em todo o site, começa a atrair leads passivamente.

Quando você estiver realmente pronto para arregaçar as mangas, atrair e cultivar leads de marketing digital, continue lendo. Reunimos as peças necessárias para que você veja resultados reais com foco em contabilidade realmente funcionam em 2020.

Site da sua empresa

Criar um site e mante-lo no centro de toda a sua estratégia de marketing digital deve ser o seu primeiro passo. É aqui que você nutre e captura os leads recebidos.

Sim, seu site pode ter uma ótima aparência, mas também precisa de um forte foco estratégico. Seu site tem um documento de estratégia? As alterações no site são feitas por capricho, conforme indicado pela liderança da empresa? Você é uma pequena empresa que precisa urgentemente de uma atualização em um site datado?

Reserve um tempo para se tornar estratégico com o seu site e alinhá-lo aos objetivos da sua empresa.

  • Você está procurando entrar em um novo nicho? Quais ofertas você pode desenvolver para gerar leads?
  • É fácil navegar no site e encontrar o que você está procurando ou a sua navegação é carregada com grandes menus suspensos que mostram os mesmos serviços tributários e contábeis?
  • Pense fora da consulta e determine se diferentes planos de ação podem atrair novos clientes. 
  • Mapeie um plano de ação em uma página individual. Alguém que esteja lendo seu blog provavelmente não está interessado em entrar em contato com sua empresa, mas pode estar interessado em um boletim informativo. Da mesma forma, alguém que lê a página da sua equipe não está interessado em um boletim informativo, mas pode se inscrever em uma referência comercial gratuita.

Depois de ter uma base sólida com seu site, você pode avançar com sua estratégia de marketing da empresa de contabilidade ... Seu objetivo deve ser o de obter seu site para até 2.000 visitantes por mês. A maioria das empresas tem em média apenas 200 a 400 visitantes por mês. Não é fácil, mas seguir os próximos passos pode chegar mais rápido do que você pensa!

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma palavra da moda que a maioria das empresas conhece, mas é péssima em implementar.

Como o nome indica, marketing de conteúdo significa criar conteúdo para seu site e depois usá-lo para atrair mais clientes para seu escritório. Ainda não acredita que é importante? Segundo o Bloom Group , após as referências, o marketing de conteúdo é a segunda fonte importante mais importante de novos negócios.

Argumentaríamos que é a principal fonte de novos negócios, porque as referências geralmente começam com sua liderança de pensamento antes mesmo de chegarem. Um estudo recente da Hinge determinou que mais de 50% dos encaminhamentos descartam uma empresa sem nunca entrar em contato.

Seu conteúdo precisa ir além das postagens do blog para incluir campanhas por email, vídeos, calculadoras, guias de impostos - até mesmo perguntas frequentes!

Toneladas de empresas estão criando o conteúdo do blog e não vendo resultados. Por quê? A maioria das empresas não está criando o tipo certo de conteúdo com a combinação certa. Eles estão impedidos de criar atualizações mensais aborrecidas de impostos que não fornecem nenhum valor. Seus clientes em potencial buscam conteúdo atencioso, significativo e extremamente perspicaz que responda às perguntas e resolva os problemas.

Aqui está o que você precisa fazer:

Crie um ativo fundamental. Este é um GRANDE conteúdo que serve como seu principal direcionador, pois o próprio recurso é bloqueado. Esse conteúdo deve ter pelo menos 2.000 palavras e mostrar a profunda experiência da empresa em um tópico. Ele serve de inspiração para toda a sua estratégia de conteúdo e ajudará você a criar outro conteúdo. A maioria das empresas luta para criar conteúdo porque não tem uma fonte para se inspirar. Isso resolve esse problema e fornece idéias contínuas para os próximos 6 a 12 meses.

Agora, com o seu recurso de base criado, você poderá transformá-lo em vários conteúdos menores, todos vinculados ao seu recurso de base (inferno, sim! Sua empresa está usando conteúdo para gerar leads!) Esse conteúdo deve incluir blog publicações, infográficos, perguntas frequentes, seminários on-line, artigos detalhados, email e muito mais!

Sua empresa precisa criar no mínimo 2.000 palavras por mês.

Seguindo essa diretriz, o plano de marketing de conteúdo da sua empresa de CPA pode ser algo como isto:

  • 1 ativo fundamental a cada 6 meses
  • 3-5 postagens no blog por mês
  • 30-60 posts de mídia social por mês
  • 1-2 webinars por trimestre
  • 1 infográfico por mês
  • 1-2 estudos de caso por trimestre

Sim, isso parece um compromisso enorme, mas quando você começa com o recurso principal, o conteúdo restante é extremamente fácil e economiza tempo. Não está convencido de que o tempo vale a pena? As empresas que se comprometem apenas com essa estratégia veem um aumento de mais de 200% na visibilidade da empresa.

SEO

A otimização de mecanismos de busca (SEO) é tão importante como sempre. No entanto, tudo o que sua empresa foi informada sobre SEO está errado.

Você não precisa apenas pensar em quais palavras-chave deseja classificar, mas em quais grandes idéias deseja possuir na cabeça do seu cliente. Primeiro, o SEO ainda começa com as melhores práticas:

  • Obtenha títulos de página ricos em palavras-chave que informam ao Google exatamente o que você deseja classificar, mas também incentivam os possíveis clientes a clicarem na sua página nos resultados de pesquisa.
  • Os URLs personalizados que contêm palavras-chave são importantes, mas também ajudam os clientes em potencial em uma página de resultados de pesquisa a decidir se clicam na sua listagem.
  • Sua página deve conter uma tag na parte superior da página que informe aos possíveis clientes e ao Google sobre o que é a página.
  • Interligue seu conteúdo usando o texto âncora com um link.  
  • Verifique se o seu conteúdo está relacionado ao título da página e à tag 

Seu objetivo é contar ao Google a história da sua página. Você deseja facilitar para os mecanismos de pesquisa o entendimento de cada página e a quais palavras-chave / frases você deseja associar.

Afastando-se das palavras-chave, sua estratégia deve se concentrar nas idéias de tópicos que você deseja possuir. Você pode se perder em uma estratégia completa de SEO, mas tudo se resume a reestruturar sua abordagem ao SEO…

Digamos que seu tópico seja "transições de negócios". Na maneira antiga de abordar o SEO, você teria que criar páginas individuais para:

  • Transferência de propriedade da empresa
  • Transferir negócios para iniciados
  • Minimizar impostos de transferência de negócios
  • Processo de transição de negócios
  • Transição de negócios familiares

Caramba! Criar essas páginas é muito trabalhoso e não faz você parecer uma autoridade no tópico. O Google está ficando mais inteligente sobre como seus clientes potenciais estão pesquisando e vê cada pesquisa acima como extremamente relevante uma para a outra. Se for esse o caso, por que não criar uma página que cubra todos eles?

Em vez de páginas individuais, você criará uma página grande em torno de "transições comerciais". Esta é a sua página de tópico para a qual você deseja classificar e, em seguida, você criará páginas de sub-tópico que retornam diretamente à sua página de tópico. Suas páginas de subtópicos podem ser:

  • Venda de terceiros
  • Planejamento de sucessão
  • Planejamento de transição de negócios
  • Transição de pré-venda
  • Avaliação de negócios
  • Processo de transição de negócios
  • Venda de uma empresa
  • Práticas recomendadas de transição de negócios

Começando:

Determine 3-5 tópicos ou grandes idéias que você deseja possuir na cabeça do seu cliente.

Crie sua página de tópico principal e o conteúdo de suporte em cada página.

Otimize seu conteúdo com base nas práticas recomendadas acima.

Monitore seus resultados e refine.

Quando você reestrutura sua abordagem do SEO dessa maneira, o que você está fazendo é sinalizar para o Google que sua página tópica principal está relacionada a todas essas páginas subtópicas. O novo algoritmo de SEO do Google favorece sites estruturados dessa maneira, porque parecem autoridades sobre o assunto.

Marketing de pesquisa paga

Investir no Google AdWords, em publicidade paga por clique (PPC) e em publicidade por custo por aquisição (CPA) ainda são as formas mais confiáveis ​​de colocar sua mensagem de marketing na frente de leads qualificados. No entanto, a maioria das empresas não se preocupa em investir os recursos na tentativa de pesquisa paga. Esta é uma grande oportunidade perdida.

Usando a pesquisa paga, você pode começar a gerar leads de alta qualidade, exatamente no ponto ideal da sua empresa. O melhor de tudo é que você pode começar a fazê-lo hoje. O AdWords pode ser uma besta para aprender e há tantos recursos avançados que podem fazer sua cabeça explodir. Vamos detalhá-lo para que você possa entrar e começar a aumentar a receita.

Escolha um serviço centrado em um nicho em que você deseja se concentrar. Isso ajuda a economizar dinheiro mantendo as coisas focadas.

Crie uma página de destino com uma ferramenta como LandingLion ou Unbounce. Sério, não faça nada disso! A maioria das empresas apenas envia seus clientes em potencial para sua página inicial ou para uma página de serviços genéricos. Você precisa gastar tempo personalizando as páginas de destino para realmente aproveitar o tráfego recebido.

Crie uma oferta personalizada. Você quer atrair as pessoas a agirem. Pense além da consulta, o que mais sua empresa pode oferecer? Uma referência da empresa? Revisão de contabilidade gratuita?

Comece a fazer lances baixos e faça lances conforme você vê os resultados. Para aparecer no Google AdWords, você deve definir lances para suas palavras-chave sempre que alguém pesquisar. Seu lance ganhou ou não. Caso contrário, aumente seu lance lentamente até você começar a ver impressões. Estamos tentando manter o orçamento baixo.

Monitore, analise e teste. O AdWords não é publicidade "defina e esqueça". Você precisa assistir seus resultados, testar novos anúncios, testar alterações na página de destino e testar novas frases de ação constantemente para obter melhores resultados.

A pesquisa paga é uma das melhores maneiras de gerar leads agora, se sua empresa estiver com fome. Também oferece a oportunidade para a sua empresa fazer mais experiências com um investimento mínimo. Deseja testar um novo nicho ou serviço? Crie uma página de destino e inicie um PPC para determinar se há algum interesse. Isso pode ajudá-lo a decidir se existe uma necessidade e se sua empresa deve investir mais.

Co-Marketing e Relações Públicas Digitais

Uma ótima maneira de divulgar seu nome, especialmente se você já conhece profundamente o marketing de conteúdo, é se unir a outras marcas respeitadas com seguidores significativos. Por exemplo, você pode encomendar um estudo referente à área de especialização da sua empresa. Ou você pode colaborar em um podcast ou vídeo que ensina aos usuários o básico dos impostos de bricolage.

Há também um tipo de marketing chamado Marketing de afiliados, no qual você paga para que alguém escreva conteúdo que também promova a sua marca. Por exemplo, se você é especialista em contabilidade imobiliária, pode encomendar um "guia do proprietário para alugar um quarto".

Pensamentos finais

Lembre-se de que seu escritório precisa aprimorar seu posicionamento exclusivo ANTES de mergulhar de cabeça nos seus planos de marketing. Se você adota publicidade, criação de conteúdo ou qualquer outra tática listada acima, sem antes definir claramente o que você tem a oferecer, toda a promoção no mundo não o ajudará.

O mundo não precisa de outra empresa de "serviço completo". Em vez disso, você precisa se especializar - é a única maneira de se livrar das restrições geográficas e atrair o público em escala nacional.

Quando você acertar o seu posicionamento e estiver pronto para aprimorar sua estratégia digital, faça o seu. Só porque uma estratégia funcionou para uma empresa de serviços profissionais, não significa que seja a melhor opção para o seu negócio.

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