x

ARTIGO TRIBUTÁRIO

Guia definitivo: recuperação de créditos tributários e seus benefícios

Neste artigo, o especialista mostra como recuperar créditos tributários pode ser a chave que abre portas para uma nova fase pro negócio.

27/11/2023 13:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Recuperação de créditos tributários e seus benefícios

Guia definitivo: recuperação de créditos tributários e seus benefícios Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Amigo empresário, já imaginou desatar aquele nó tributário e, de quebra, colocar uma grana extra no caixa da sua empresa? Parece até sonho, né? Mas vou te contar um segredinho: isso é mais real do que parece! 

Bom, a primeira coisa é entender que, muitas vezes, a gente paga mais impostos do que deveria. Mas calma, não é por negligência, é porque a coisa tributária é meio confusa mesmo! E é aqui que entra a mágica da recuperação de créditos. 

Sabe aqueles impostos que você pagou lá atrás e nem lembra mais? E se eu te disser que uma parte deles pode voltar para o seu bolso? É tipo um "achado não perdido" nos cofres públicos.

Agora, saca só os benefícios desse truque de mestre. Primeiro, é o dinheiro voltando para o caixa da sua empresa, pronto para ser usado em coisas importantes, seja para investir em melhorias, seja para dar um up nos equipamentos, seja para fazer uma festinha de confraternização para a equipe. Além disso, você fica de bem com o fisco, mostrando que não está para brincadeira e que conhece os atalhos do labirinto tributário.

Mas claro, como em toda jornada, tem um "mapa" que você precisa seguir. Não adianta sair por aí fazendo "x" na calculadora e esperando que os créditos caiam do céu. É preciso ter estratégia, conhecimento e um contador de confiança, aquele cara que conhece todos os "atalhos secretos" dessa trilha tributária. Afinal, o leão pode até rugir, mas você não vai deixar que ele te pegue desprevenido, né?

Então, se você está pronto para descobrir o segredo da recuperação de créditos tributários, coloque o chapéu de explorador e vamos começar essa aventura! 

Prepare-se para recuperar aquele dinheiro que parecia perdido no tempo, transformando-o em um trampolim para o crescimento da sua empresa. Lembra daquela frase: "o que é seu está guardado"? Pois é, e às vezes está guardado no labirinto tributário. Agora, a decisão é sua: continuar aí parado ou se jogar nessa busca pelo tesouro escondido.

E aí, preparado para recuperar o que é seu por direito? Vamos lá, porque os créditos estão esperando por você e o crescimento da sua empresa também. Solta o grito de guerra e vamos conquistar esse "ouro tributário" juntos!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.