x

Recuperabilidade

Teste de Impairment e as empresas S/A

Auditorias exigem a realização do Teste de Impairment (Recuperabilidade).

16/09/2020 08:45:08

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Teste de Impairment e as empresas S/A

Teste de Impairment e as empresas S/A

Empresas de uma forma geral comprometidas com a transparência das informações devem se atentar as atualizações em seus Balanços Patrimoniais.

O efeito da pandemia nos Demonstrativos Contábeis!

Além de toda a devastação que a pandemia trouxe as vidas e a economia, também deixou estragos aos Demonstrativos Contábeis das empresas.

Empresas auditadas, que tem capital aberto ou não, entretanto que tem o compromisso de reportar informações consistentes, deverão por exigência da Lei 11638/07, manter seus Demonstrativos atualizados, atendendo padrões universais de Contabilidade (IRFS).

O Teste de Impairment (Recuperabilidade)

O Ativo Imobilizado geralmente com grande relevância monetária nos Balanços Patrimoniais, deverá passar pela aplicação do Teste de Impairment ainda em 2020, visto que, diante da Variação Cambial (alta do Dólar) e da forte queda no volume de vendas (exceto em alguns setores) ocasionando perda na expectativa de Fluxo de Caixa.

Diante desse cenário, empresas de Auditoria definiram com certa a necessidade do Teste de Impairment ou também conhecido como o Teste de Recuperabilidade, onde os principais Ativos (com maior representatividade monetária) entre todo o Ativo Imobilizado da empresa serão testados e caso necessário ajustados individualmente.

 

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.