x
CONTEÚDO artigos

Negócios

4 dicas de investimento para iniciantes

Preparamos este artigo com algumas das maiores dicas de investimentos para que você comece com o pé direito nesta jornada.

14/10/2020 14:15:01

2,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

4 dicas de investimento para iniciantes

Se você está lendo este post, então provavelmente está buscando melhores maneiras de fazer o seu dinheiro render, não é mesmo?

Se sua resposta foi “sim”, saiba que você chegou ao lugar certo. Claro, dicas de investimentos não faltam na internet.

No entanto, é importante tomar cuidado com algumas fontes, especialmente com os conteúdos que prometem receitas prontas para enriquecer de forma rápida e simples.

Por isso, queremos deixar claro que, investir sempre será um processos construído e acompanhado todos os dias. Assim, você terá ótimos resultados.

E também sabemos que investir é bem mais prático do que ter que lidar com opções mais desafiadoras, como abrir uma grande fábrica, que vai demandar esforços e gastos, não é mesmo?

Por essa razão, se você está se preparando para o mercado de investimentos, nós vamos ajudar você. Preparamos este artigo com algumas das maiores dicas de investimentos para que você comece com o pé direito nesta jornada.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Comece a investir o quanto antes

Sim. quanto antes você começar a seguir os seus investimentos, sabendo exatamente aonde e quando quer chegar, melhor para você.

Por isso, se você está direcionando o seu dinheiro para festas no fim de semana, entre outras atividades dispensáveis, pare agora mesmo e comece a direcionar para seus investimentos.

Isso, pois quanto antes você começar, mais cedo as suas economias passarão a trabalhar para você e ajudarão a atingir os seus objetivos. Sendo assim, o melhor momento para investir é agora.

2. Faça um planejamento financeiro

Uma regra para todos os investimentos iniciantes que estão começando a sua jornada é ter um bom planejamento financeiro.

Apesar de ser uma etapa crucial, poucas pessoas realizam o planejamento financeiro. Afinal, e neste planejamento que as metas e objetivos são estabelecidas, assim como os seus prazos.

Sendo assim, um bom planejamento é ideal para tornar realidade qualquer objetivo. E é por isso que ele deve ser tratado como uma prioridade

3. Estabeleça uma meta para investir mensalmente

O próximo passo é planejar o quanto você estará disposto a investir em todos os meses. Nesse momento, leve em consideração todos os seus custos essenciais, como água, luz, e por aí vai.

Já se você trabalha como autônomo e possui uma renda variada, é importante que o valor definido também seja proporcional. Assim, é possível investir sem sobrecarregar a sua rotina!

4. Diversifique os investimentos

Por fim e não menos importante, lembre-se também que, ao aplicar as suas economias, é essencial ter investimentos estabelecidos de curto, médio e longo prazo.

Diversificar é a melhor forma de conseguir mais segurança e se prevenir em caso de mudanças e volatilidades características do mercado, especialmente quando nos referimos ao mercado brasileiro.

Agora que você já sabe sobre essas dicas e investimentos para iniciantes, o que acha de seguí-las e ter sucesso?

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.