x

Planejamento

Planejamento para 2021: Cenários a serem analisados e avaliados

O planejamento para o ano de 2021, certamente exigirá muito mais atenção do que os anos anteriores devido as peculiaridades do que ocorreu em 2020.

16/12/2020 08:40

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Planejamento para 2021: Cenários a serem analisados e avaliados

Planejamento para 2021: Cenários a serem analisados e avaliados

Sem duvida nenhuma o ano de 2020, ficara na historia do Mundo. Devido aos fatos relacionados a terrivel Pandemia que se abateu sobre todos nos provocada pelo COVID - 19. Nao so na vida de toda a humanidade no aspecto de Saude, e sanitario, mas tambem no estrago feito nas Economias de todos os paises, e em seus planejamentos.

No final de 2019,os governos, as empresas e os cidadoes em geal como  em todos os anos anteriores, se prepararam  em se organisar e fazerem seus planejamentos, e com base em projeçoes e cenarios, de natureza economica social e politica, cenarios estes com base nas informaçoes e dados ate entao obitidos em suas pesquisas e estudos.disponiveis a epoca da retrataçao economica.

Ninguem poderia siquer supor, o terrvel desastre que a Pandemia, iria causar e suas consequencias a todos nos, governos, empresas e as populaçoes de todo o mundo.sejam naçoes pobres ou ricas, poderosas ou nao, o virus nao tem preferencia, de suas vitimas, sejam quais forem.

Agora no final do ano de 2020, e mister se preparar como de costume, as projeçoes e os planejamentos par o ano de 2021. Entretanto o que mais deve preucupar e que requer mais cuidados e atençao dos planejadores e com os Cenarios. os quais poderao se apresentar em 2021..

Elaborado um Cenario, e preciso avaliar e analisar em todos os seus aspectos, e interpretar com o maximo de precisao e cuidado, pois dependendo desta  visao, e que se vai elaborar o Planejamento.  O qual podera ser um sucesso ou um fracasso, e trazer mais problemas do que soluçoes..

Todas as premissas antevistas, sao importantes e sobre as mesmas, deverao  se desbruçar, com suas equipes e/ou conselheiros, de forma que ao elaborar o Planejamento, esteja  ciente de todos os riscos , e os mesmos com suas avaliaçoes adequadas, em tais cenarios.

 Manoel Luiz Ribeiro Silva

 Contador e Administrador de Empresas.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.