x

Conexões com o Futuro

É inevitável admitir as enormes mudanças que vem acontecendo no mundo corporativo atualmente. O perfil das novas gerações refletem diretamente no modelo de gestão das empresas, principalmente no que se refere ao dinamismo e a flexibilidade.

11/01/2012 11:35:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conexões com o Futuro

Em pleno século XXI a sociedade globalizada vive a era da informação e do conhecimento que cada vez mais avança em um ritmo acelerado de evolução.

Diante de todo este processo de expansão se faz necessário prever e entender os impactos do que virá no futuro no mundo corporativo, não necessariamente ao futurismo da ciência tecnológica, mas de maneira geral quando nos referimos às várias tendências que desde já começam a se cristalizar nas mais diversificadas dimensões das empresas.

Muito fala-se hoje em dia em temas como desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, corporativismo, responsabilidade social, mas a grande questão se resume no seguinte ponto: como as novas gerações conduzirão o mundo corporativo e as sociedades do futuro?

Pela primeira vez na história podemos dizer que uma geração que "nasceu" plugada na internet e nas diversas formas de meios de comunicação irá comandar o destino das empresas. Isto vem nos mostrar que as tendências do futuro, principalmente as relacionadas ao mundo dos negócios, estão sendo direcionadas pelas novas gerações que valorizam acima de tudo a aquisição de capital intelectual por meio da busca incansável e contínua pelo conhecimento.

Essa perspectiva só confirma uma verdade que é o fato que devemos entender que aquilo que trouxe as grandes corporações até onde estão hoje não necessariamente será o que as levará às próximas décadas.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.