x

Inovação

Startup: entenda origem e benefícios desse tipo de empresa

Stratup é uma empresa na qual tem um produto inovador com custo baixo e escalabilidade e que consegue gerar lucros altos em pouco tempo.

20/04/2021 16:30:01

3,6 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Startup: entenda origem e benefícios desse tipo de empresa rawpixel.com

A origem do termo “STARTUP” começou a ser utilizado no Brasil na época de 1996 e 2001, onde teve um fenômeno de mercado no qual é chamado de bolha ponto com. Na Europa já vinha sendo utilizado este termo bem antes.

A Startup é uma empresa na qual tem um produto inovador com custo baixo e escalabilidade, consegue gerar lucros altos em pouco tempo e manter os custos baixos.

No início a maioria das Startups tem dificuldades de conseguir investimentos, sendo que o projeto pode demorar algum tempo a gerar receita.

Não existe uma área de atuação especifica, poderá ser em áreas diversas, finança, internet, saúde entre outras.

Startup

Os investidores apostam neste modelo por estar pequeno e ver um alto potencial de retorno.

Além do capital aportado, alguns investidores levam suas experiências para dentro do negócio.

Na legislação atual não existe um regime de tributação diferenciado para STARTUP assim terá que escolher pelas tributações no Simples nacional, Lucro Presumido ou Real, devendo esta avaliação ser minuciosa para cada tipo de atividade.

A maioria das Startup iniciam com a tributação pelo regime do Simples Nacional por ter uma carga reduzida e método mais simplificado dos demais regimes de tributação.

Sendo um processo burocrático, para que não exista erros no início do empreendimento e comprometa a escalabilidade do negócio, sempre o empreendedor deve estar antenado as mudanças e assessorado por profissionais com expertises nas áreas demandadas.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.