x

Empresarial

Entenda o que é Investidor Anjo

O “Anjo”, foi criado nos Estados Unidos para descrever pessoas que faziam investimentos financeiros nas peças teatrais, nas quais necessitavam destes recursos para poder se manter.

27/04/2021 12:00:01

3,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Entenda o que  é Investidor Anjo Foto: Elnur/Depositphotos

O “Anjo”, foi criado nos Estados Unidos para descrever pessoas que faziam investimentos financeiros nas peças teatrais, nas quais necessitavam destes recursos para poder se manter.

O investidor-anjo, é conhecido por fazer uma ajuda financeira e também agregar com expertise no negócio.

O retorno do investidor é acordado no contrato de participação entre as partes. O investimento do Anjo não integra o capital social da empresa.

No Brasil próximo ao ano de 2000, o Investidor Anjo veio ganhando mais notoriedade.

Com a Lei Complementar 155/2016, foi autorizado o Investidor Anjo como conselheiro/orientador dos sócios das empresas de porte microempresa e pequeno porte, não sendo permitida a participação do Anjo como sócio ou administrador na empresa que terá o investimento.

O investimento para que esteja enquadrado como Anjo, o investidor deve ser um orientador do sócio para o negócio além do aporte financeiro, o qual não integraliza capital social.

Os investidores anjo na maioria são pessoas físicas, sendo eles empreendedores que já possuem um certo conhecimento na área, são pessoas com visão para gerar novos negócios e amantes pelo empreendedorismo.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.