x

CARREIRA

Profissional de Departamento Pessoal

Como encarar as mudanças, as atualizações diárias dos departamentos e ser um profissional que faz a diferença no ambiente profissional.

21/07/2021 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Profissional de Departamento Pessoal

Profissional de Departamento Pessoal Foto: Pexels

Tá difícil acompanhar as atualizações, mudanças e legislação que abrange o Departamento Pessoal, né?

Mas a sutileza está em se abrir para as coisas novas, para as mudanças que impactam nossa rotina profissional, deixar acontecer, sem reclamar, apenas interagir.

São tantas novidades, que quando a gente acorda, fica difícil escolher qual leremos primeiro. Mas é simples: defina prioridades, leia tudo que puder e filtre o que é concreto e mais próximo, interprete a notícia, a lei, o decreto, a Instrução Normativa, a Portaria, ou a mensagem de um colega. O segredo de ser à frente é estar aberto, receptivo às novas coisas. 

Quando algo altera, muda ou é lançado, devemos ter curiosidade, ler com calma, pensando sempre no lado positivo (porque tudo tem esse lado, acredite!) e o mais importante é INTERPRETE.

Busque a fonte, compare com outras, troque ideias com colegas de profissão, porque tudo é uma questão de tempo e logo, vira rotina. 

Outro fato importante é administrar o tempo, investir em aprendizado, conhecimento, estudar mesmo, se dedicar a conteúdos que agreguem valor à sua vida e que possamos aplicá-lo no dia-a-dia mesmo, e compartilhar o feedback para que outras pessoas tentem, acreditem que as coisas podem acontecer, talvez melhor do que pensamos.

Motive-se, seja diferente, acredite em você e permita-se! Não há nada que supere um profissional bem informado, atualizado e aberto às adversidades, que engula os desafios.

Fonte: Josiane de Pieri

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.