x

EMPRESARIAL

Novos tempos para a Contabilidade e Fiscalização no Brasil

Com o maior dinamismo do mercado, ferramentas como internet, Skype e Whatsapp mudaram o jeito das empresas fazerem negócios.

04/10/2021 17:35:02

10,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Novos tempos para a Contabilidade e Fiscalização no Brasil Foto: pexels

O Fisco também não é mais o mesmo! Atualmente, em termos de fiscalização, o cruzamento das obrigações principal e acessórias ocorre praticamente em tempo real.

Unindo as informações acima com a preocupação em mantermos o maior nível de transparência e maior aperfeiçoamento nos cruzamentos de obrigações acessórias dos órgãos públicos, vale solicitar aos clientes que nos enviem mensalmente os documentos abaixo, assim conseguimos monitorar a situação do cliente e evitar que seja pego de surpresa em alguma situação com o Fisco:

1-) Extrato bancário da empresa: (caso a empresa não tenha por favor, providenciar) = Objetivo é para que a  distribuição de lucros continue sendo isenta para a pessoa física dos sócios;

2-) Notas fiscais de entrada: (compra de mercadorias para revenda, industrialização e prestação de serviços) = Objetivo é evitar atuações por conta do não recolhimento de impostos como diferencial de alíquota e substituição tributária;

3-) Controle de Estoque: Objetivo é o controle de estoque para que a empresa saiba o que tem para venda e também informe à contabilidade os valores corretos para as obrigações acessórias;

4-) Prestação de serviços ou comércio: Emissão de notas fiscais das vendas e prestações de serviços é imprescindível pois, desde 2015, a Receita Federal do Brasil está cruzando a movimentação financeira das empresas e pessoas físicas com a movimentação fiscal.

5-) Empregados: Somente com registro a fim de evitar possíveis ações trabalhistas e também com a entrada do Esocial. As multas estão pesadas;

O propósito desse envio é manter sempre nossos clientes atualizados nos temas de gestão e compliance tributário e trabalhista, assim conseguimos nos preparar e prevenir para manter uma boa relação com o Fisco.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.