x

ARTIGO EMPRESARIAL

Você sabia que agora pode contar com a certificação ISO 37.301 para sua empresa?

Neste artigo saiba mais sobre a importância do certificado que comprova o empenho da empresa no cumprimento de leis, normas e regulamentos segundo a Compliance.

20/10/2021 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Você sabia que agora pode contar com a certificação ISO 37.301 para sua empresa?

Você sabia que agora pode contar com a certificação ISO 37.301 para sua empresa? Foto: Pixabay

Sistema de Gestão em Compliance. Esta certificação será cada dia mais demandada pelas empresas, que por meio da auditoria de seus requisitos, demonstrará de forma inequívoca um compromisso ético e uma efetiva disseminação da cultura de Compliance nas empresas e entidades.

Comprovar a eficiência de um programa de Compliance – que hoje em dia já é o intuito das empresas que possuem seus programas de Compliance – ficará ainda mais consistente e enraizado com a Certificação da ISO.

De forma prática, isso resultará em mais credibilidade e confiança com seus stakeholders, haja vista que compromissos assumidos no caminho de um programa de Compliance foram avaliados e certificados.

Tenho a honra de já trabalhar com Compliance e agora ser um Auditor Líder com Certificação Internacional reconhecida pela Exemplar Global, e poder contribuir com as empresas tanto na implementação dos programas de Compliance quanto no seu reconhecimento para conquista da certificação ISO 37.301.

A nova certificação ISO é acessível a todas as empresas, independentemente de sua natureza, do seu tamanho ou do seu ramo de atividade. A certificação irá demonstrar objetivamente que a empresa está empenhada no cumprimento de leis, normas e regulamentos por meio de um efetivo sistema de gerenciamento de Compliance.

Sem dúvida que além do que já externei acima, a conquista de uma certificação desta magnitude irá trazer um retorno gigantesco de imagem às empresas e entidades, gerando mais oportunidades e negócios pela consolidação evidente da credibilidade, da ética, demonstrando o compromisso com a integridade e a conformidade legislativa.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.