x

CARREIRA

7 dicas para se manter atualizado e crescer no Departamento Pessoal

Especialista aponta oportunidades de crescimento e caminhos para uma carreira de sucesso

25/10/2021 16:00:01

3,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

7 dicas para se manter atualizado e crescer no Departamento Pessoal Pexels

Os profissionais que atuam no Departamento Pessoal das empresas precisam dominar leis, entender sobre tributos, estar ciente das novas tecnologias de comunicação e ainda dar conta das tarefas cotidianas do setor.

Estudar e manter-se atualizado é, portanto, um dos caminhos mais seguros para dar conta de tudo e ainda crescer profissionalmente. “Buscar qualificação profissional é uma das melhores formas de garantir a permanência, recolocação e evolução no mercado”, ressalta Tiago Ceciliano, CEO da Nith Treinamentos, referência nas áreas trabalhista, contábil, fiscal e previdenciária.

Pensando nisso, Tiago Ceciliano separou 7 dicas para ajudar quem quer se atualizar e crescer dentro de um Departamento Pessoal. Confira:

Aproveite o aumento da burocracia na área trabalhista: Essa dica é uma das mais importantes e merece sua total atenção. Transforme desafios em oportunidades. São muitas as leis que estão sendo publicadas e, começando a vigorar, requerem aplicação prática. Com isso, o Departamento Pessoal vai ficando mais especializado e, por consequência, precisará de mais especialistas. Ou seja, se você se atualizar em legislação, se tornará um profissional desejado – e necessário!

Fique atento ao eSocial:  Abandone de uma vez por todas a crença de que o eSocial vai acabar!  Invista no seu conhecimento. É necessário estar atento a possíveis mudanças e atualizações no sistema, para garantir que sejam cumpridas todas as obrigações acessórias das empresas.  

Seja imprescindível, já que nem todos são insubstituíveis: Seja pontual, sorridente, amigável com as pessoas e fique à disposição da empresa onde você trabalha. Desenvolva sua comunicação e estude sobre liderança. 

Invista em seu maior patrimônio, que é seu conhecimento: Não deixe de estudar! Não pare de se atualizar! Invista em cursos e acumule conhecimento para si e para repassar à sua empresa. 

Domine a Tributação Trabalhista e Previdenciária: Domine a Legislação Trabalhista e Previdenciária para ter mais segurança nas rotinas e perder o medo dos cálculos trabalhistas.

Mostre o que você sabe e ajude outras pessoas: Com base na pirâmide de aprendizagem de William Glasser, já está comprovado que é possível reter até 95% do conhecimento quando ensinamos. E de quebra, ao ensinar os outros, ainda ganhamos autoridade no assunto.  

Tenha presença digital: Nos dias atuais e com tantas plataformas de comunicação na internet, é inadmissível ficar fora delas. É fundamental ter, sim, presença digital e saiba que primeiro você aparece e depois, como consequência, você cresce. 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.