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Artigo tributário

Como vender mais contabilidade usando a estratégia da recuperação tributária

Neste artigo você vai conferir dicas para profissionais e escritórios contábeis oferecerem novos serviços.

28/10/2021 13:30

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Como vender mais contabilidade usando a estratégia da recuperação tributária

Como vender mais contabilidade usando a estratégia da recuperação tributária Foto de Kindel Media no Pexels

Você quer descobrir como a sua contabilidade pode vender mais, sabe que precisa incluir novos tipos de serviços, mas não sabe por onde começar, certo?

Então separamos 6 dicas de como você irá organizar as vendas dos produtos do seu escritório e podendo assim faturar muito mais.

E nessas dicas, é óbvio que vamos te ensinar a inserir um dos produtos mais rentáveis do escritório contábil, que é a Recuperação Tributária.

Com as inovações no mundo contábil, como em qualquer outra área, é a hora de você mudar o mindset para aprender as melhores maneiras de como vender este produto contábil tão temido, mas ao mesmo tempo, muito lucrativo.

Mas antes de começarmos, vamos entender um ponto muito importante. Por que as contabilidades não vendem?

O modelo tradicional da venda contábil sempre foi por indicação, mas hoje, com as mudanças no mercado, depender de indicação é sinônimo de estar morrendo aos poucos. 

Um grande problema está exclusivamente no profissional contábil, que por ter muitas objeções, deixa de vender seu próprio produto. É muito comum, ter essa dúvida: “Será que eu, empresário contábil, posso vender contabilidade? ” A resposta é sim, mas existe toda uma metodologia para isso acontecer, pois a venda acontece muito antes de chegar na reunião da assinatura do contrato.

Então vamos para as nossas dicas.

1. Procure inserir novos serviços na sua própria carteira existente na contabilidade. A sua carteira de clientes é o seu principal ativo.

Muitos empresários acabam esquecendo da sua carteira de clientes, mas pode ser uma mina de ouro.

Trabalhar com o UPSELLING ou CROSS SELLING também pode ser uma solução para começar suas vendas. Como resultado, existem muitos produtos que sua contabilidade pode oferecer em conjunto do seu serviço tradicional, como:

  • Planejamento Tributário
  • Recuperação Tributária
  • Consultorias
  • BPO Financeiro
  • Entre outros

Dentre todos os serviços citados, a recuperação tributária e o planejamento tributário são os que nos chamam mais atenção, por ter uma venda mais simples, no qual, você primeiro coloca dinheiro no bolso dele, para depois cobrar seus honorários, essa é uma das grandes estratégias para ser o produto de porta de entrada do seu escritório, no qual, o risco do trabalho é todo do escritório contábil.

2. Siga uma metodologia para vender mais

Criar uma metodologia é essencial para diminuir as chances de a venda não ser convertida.

Com todos os passos definidos você terá a possibilidade de mensurar o que você está errando em seu processo, além de medir a porcentagem de conversão de venda para descobrir quantos clientes terá que visitar por mês e quantos deverá fechar.

3. Escute seu cliente antes de falar sobre você

Provavelmente esse tópico seja o mais importante para você, e é a primeira coisa que deve ser feita em uma reunião.

Escutar seu “paciente” é a melhor forma de curar sua doença, pois entender o negócio dele é crucial para ter uma venda de sucesso.

Relacione-se, ache a solução para ele envolvendo seus produtos.

4. Não venda contabilidade, venda soluções

Um fator que você deve se atentar é não vender contabilidade, pois seu possível cliente já está cansado de escutar sempre a mesma coisa, além de não ser ético, sair oferecendo contabilidade.  

Entenda qual a principal dor que seu cliente e proponha resolver a dor dele, mostre segurança no seu posicionamento sobre o assunto. Uma dica importante, as maiores dores das empresas, estão nos pagamentos dos impostos, toda empresa quer pagar menos imposto, porém, não seja técnico, use sempre a linguagem mais simples, para que fique claro como você resolve o problema dele.

5. Saia da operação do seu negócio

Consequentemente, como em qualquer outro segmento, os empresários perguntam “Como sair da operação e sair para vender, se tornando um gestor?”

A resposta é simples: pessoas, processos e procedimentos. Esses três "P" é o grande poder da sua empresa. Parece ser clichê dizer isso, mas colocar em prática, fará grande diferença no seu processo para sair da operação e ter mais lucratividade e liberdade, tanto no seu negócio, como na sua vida pessoal.

6. Encontre Parceiros fiéis

Caso você não consiga colocar em sua operação os novos produtos que você irá implementar, procure parceiros e especialistas para que você entregue mais qualidade para seus clientes e ganhe uma comissão no trabalho mensalmente. Assim, terá mais budget para o investimento em marketing.

Parece que essas dicas são impossíveis de inserir em sua operação. Mas, sim. É possível! Aplique a metodologia, veja o que está errando e acertando. Sem dúvidas, colherá os resultados do que está plantando agora.

Para acompanhar mais conteúdos como esse, você pode acessar no canal do Café Tributário no Youtube.

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