x

ARTIGO CONTÁBIL

Como criar uma carteira de clientes do zero com a recuperação tributária?

Neste artigo, o especialista ensina o passo a passo para atuar para desenvolver uma carreira profissional com a recuperação tributária.

13/06/2022 16:15:01

6,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Como criar uma carteira de clientes do zero com a recuperação tributária? Pexels

Quando se trata de recuperação tributária, o Brasil oferece diversas opções para grandes e pequenas empresas. São muitas regulações para seguir referente à coleta de impostos, e, quando isso não é feito, alguns problemas podem ser gerados para a empresa.

A importância de gerenciar os tributos de um negócio faz com que a profissão do consultor tributário seja essencial, pois ele é o responsável por orientar as empresas e garantir que todos os direitos estejam assegurados.

Se você se interessa por essa área mas não sabe por onde começar, hoje trouxe algumas informações importantes para que você consiga criar sua carreira de clientes do zero sendo um consultor de recuperação tributária. Confira a seguir:

Criando uma empresa

Criar uma empresa de recuperação tributária do zero é mais simples do que você imagina É preciso ter um bom computador, um objeto e tempo disponível.

Se você tem conhecimentos suficientes sobre a recuperação tributária já pode dar início a uma empresa desse segmento, sendo totalmente possível coincidir com outra profissão, inclusive.

Dessa forma você consegue levantar um capital suficiente para investir nesse novo negócio com segurança financeira, fazendo com que a sua futura empresa de recuperação tributária seja 100% rentável.

Como criar uma carteira de clientes?

Agora que você entendeu que criar uma empresa de recuperação tributária não é um processo difícil, vamos falar sobre como criar uma carreira de clientes do zero.

Para que isso seja possível, você precisa mostrar a sua empresa para as pessoas certas. Essa estratégia de prospecção de clientes é a ideal a ser feita para o seu negócio.

O primeiro passo pode ser definir o público que você deseja atingir e mapear o mercado desse segmento. Assim, você consegue entender como funciona a demanda de trabalho e em quais nichos se especializar.

Existem diversas oportunidades dentro do setor de recuperação tributária, por isso, encontrar o seu nicho específico é ideal para que você consiga atrair clientes e criar a sua carteira com autoridade.

É válido lembrar que essa área está em constante evolução e, por isso, você precisa sempre buscar novidades para manter a sua carreira de clientes ativa, podendo desenvolver novos produtos e tipos de serviços, por exemplo.

Uma ideia que não pode ficar de fora é a questão do marketing da empresa. A divulgação é essencial para que novos clientes cheguem até você.

Para isso, ofereça serviços de qualidade para construir credibilidade ao seu público. 

Se mantenha atualizado

Uma dúvida comum é qual área de formação eu preciso ter para trabalhar com recuperação tributária, e a resposta é bem simples: você pode ter diplomata de direito, contabilidade, economia ou administração.

Dentro dessas áreas de formação você consegue trabalhar sendo um consultor de recuperação tributária. Isso porque, essa diversidade abre muitas portas dentro desse setor.

Diferente de outras profissões, não existe um órgão que regulamenta os serviços de um consultor de recuperação tributária, e nem um curso de graduação específico.

Ainda assim, se é um desejo trabalhar nesse setor, o ideal é sempre se manter atualizado com especializações para oferecer o melhor aos seus clientes. 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.