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Idéia de mercado

Uma breve escrita acerca da qualidade das idéias de negócio que as pessoas concebem,e, algumas medidas para seu enriquecimento.

06/05/2012 22:42

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Idéia de mercado

A materialização da idéia é realizá-la de forma palpável. Expô-la pronta aos seus destinatários e ou a si próprio, para que opere em sua devida função.

Muitas vezes a pessoa pode se sentir remando contra a maré, as sobrecargas negativas são normalmente maiores e influenciam de forma decadente no processo de materialização de uma idéia. E em qualidade abstrata, a idéia se propaga na mente do ser com uma expectativa muito positiva, empolgante e que depende de muitas condições para se tornar um sucesso. Porém o medo e alguns retrospectos negativos e outras influencias podem denegrir esta expectativa.

O estudo é sempre o melhor caminho. É inegável que, sempre uma grande idéia necessita de conhecimento para que haja sucesso em sua materialização. O conhecimento é alcançado no estudo. O estudo deve ser em ato, histórico e prognóstico a respeito do negócio, ou a área em que a idéia se baseia.

Conhecer o que se pretende fazer é também um ótimo caminho, aliás, essencial, pois a maquete pode ser bonita e sedutora, porém pode ser frágil e mal feita.

Para ver o resultado final positivo deve-se pesquisar o cenário de atuação, a pessoa toma uma idéia com entusiasmo e muitas vezes esquece de certos detalhes fundamentais, como a chance de abrir um negócio que já existe, portanto é também fundamental procurar o diferencial.

A ajuda profissional não é despesa, mas sim investimento. Profissionais especializados em ajudar a conduzir o desenvolvimento de um negócio qualquer são importantíssimos, pois além do conhecimento, possuem experiência.

Muitas opiniões, fatos ou relatos podem cavar um buraco no percurso daquele que almeja a concretização de seus esforços.

O ser humano normalmente encontra ou enxerga mais os contras do que prós. Aquele que acredita, dedica-se e planeja, logo supera os contras e testemunha o momento da materialização de sua idéia, e ver tudo dar certo é gozar de muita alegria e satisfação.

O negócio ou a patente na qual é objeto da idéia obtida ou desenvolvida sempre é um bom negócio. Atualmente o país tem alicerce para sustentar muitas idéias. A inovação, na maioria das vezes é a sombra dos planos, pois, tudo o que é diferente e inovador tende a dar certo. Dar certo, neste caso, é obter lucro, e, obter lucro é estar no mercado, ser reconhecido e ser solicitado.

A idéia, quando bem planejada e autentica sempre será um bom negócio, mesmo que não seja novidade, no contexto geral, mas que inove em detalhes, ou seja, não é necessário ser totalmente diferente, porém deve obter sua “impressão digital”.

A partir do instante em que o produto ou serviço é solicitado quer dizer que, ou ele faz falta para o cliente, ou o cliente não encontrou nada que o satisfaça tanto quanto, ou seja, se não encontrou nada melhor certamente faz falta.

A particularidade da idéia de cada um é a impressão digital, algo que é somente daquele negócio, algo que representa aquela marca. Quando o negócio é autentico normalmente dá certo.

O ser humano busca satisfação, conforto, qualidade e agilidade, se a pessoa tem a idéia que satisfaz estes requisitos, obterá sucesso.

A competitividade gera aperfeiçoamento e mudanças no negócio, em qualquer que seja a área. As idéias vão surgindo conforme as mutações que o mercado exige e o empresário deve estar atento ao que melhor se encaixa em seu negócio.

Uma idéia de negócio crava sua ascensão a partir do momento de sua valorização, o valor quem dá são os utilizadores do produto ou serviço oferecido. O consumidor é quem enriquece a idéia ou o negócio já pronto, e a torna ainda mais valorizada.

É possível o consumidor valorizar algo que ainda não é concreto, pois de certa forma a necessidade de mercado sempre existe, sempre falta alguma coisa pra ser complementada ou melhorada, e neste momento há uma valorização, ou seja, a falta, a necessidade que é sentida pelo consumidor daquilo que ainda não existe. Neste momento a idéia de mercado ganha valor, ou já tinha valor, mas ninguém ainda a obteve.

Onde há mercado, há espaço, e quando isso ocorre normalmente falta preenchimento destas “vagas” para novos negócios.

Muito se vê empreendimentos abrindo e fechando loucamente como se fosse ciclagem, normalmente por não satisfazerem as necessidades exigidas pelo consumidor, por falta de conhecimento no ramo escolhido, pouca noção administrativa ou o mais comum, confundir o ativo da pessoa jurídica com o da pessoa física.

Uma idéia de negócio pode nascer com valor, ganhar valor no decorrer de sua materialização, ou ser reconhecida somente após colocada em prática, tudo depende de como será recebida pelo mercado. O capitalismo favorece o consumismo e a globalização também, sendo assim, exportar e importar informações é sempre bem vindo para qualificar ainda mais um negócio. O mundo informatizado favorece na velocidade com que as informações podem ser adquiridas, e também o conhecimento.

Qualquer informação adquirida, por menos importante que pareça, será somada ao negócio, ou à idéia de negócio, se a fonte for segura, se houver procedência, toda e qualquer matéria será sempre muito importante. Informação e conhecimento nunca devem ser desprezados, pois valorizam demais qualquer idéia, portanto, de certa forma sempre serão considerados como investimento.

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