x

A Tecnologia é mesmo nossa aliada?

Há tempos venho fazendo essa pergunta: “A tecnologia é mesmo nossa aliada” ou estamos virando escravos dela?

27/08/2012 15:37:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A Tecnologia é mesmo nossa aliada?

Não vejo mais crianças brincando nas ruas como antigamente, interagindo umas com as outras. O que percebo é que cada vez mais o uso de tecnologias como celulares, tablets e redes sociais vem aumentando não só entre adultos, mas principalmente entre nossas crianças e adolescentes.

É bem lógico que a tecnologia nos auxilia muito durante nossos dias tão corridos.

Mas se pararmos pra pensar, fomos nós mesmos que trouxemos o mundo e nossas vidas para um nível frenético como esse.

A tecnologia bem aplicada pode nos ser muito útil. Mas não é isso que acontece na maioria das vezes. O que vemos são pessoas cada vez mais distantes de “pessoas”. Não temos mais aquelas reuniões de amigos sentados nas calçadas em frente as nossas casas, falando sobre assuntos diversos e se divertindo, e quando temos podemos observar cada um com seu celular, se comunicando com quem está longe.

Isso me faz afirmar que O CELULAR TRAZ PRA PERTO QUEM ESTÁ LONGE E AFASTA DE VOCÊ QUEM ESTÁ PERTO.

As próprias redes sociais, usadas dentro de nossas próprias casas estão roubando um valioso tempo que poderíamos estar usando para interagir com nossos familiares. Parece que é mais fácil você se camuflar dentro de um perfil do que se sentar com seu pai e sua mãe e dividir seus problemas, suas conquistas, seus medos e desejos.

Percebo que temos um grande beneficio em nossas mãos, mas que ainda estamos muito longe de saber como aproveitá-lo para nosso bem.

Até quando vamos querer viver em um mundo virtual, em um mundo que criamos muitas vezes pra nos tirar do verdadeiro mundo que vivemos? Quando vamos nos dar conta de que o que realmente importa esta bem perto de nós? Vamos algum dia parar de viver no mundo de fantasias e viver no mundo que realmente precisa e muito de cada um de nós?

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.