x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 128

Abrir empresa em São Paulo e prestar serviço com sala comercial em outra cidade

William

William

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 semanas Sábado | 30 março 2024 | 14:38

Olá a todos,
Estou para abrir uma imobiliária em uma cidade do interior, para isso achei uma empresa de contabilidade que consegue fazer isso de forma remota, mas nãoa tende a cidade onde preciso abrir a empresa.

Como tenho endereço em São Paulo, foi proposto abrir com um endereço fiscal, pois se trata de prestação de serviço de corretagem de imóveis, nesse caso a abertura da empresa estaria em São Paulo, mas a empresa funcionaria e prestaria o serviço no interior.

Segundo o contador, é possivel sim fazer dessa forma, a minha dúvida é se há algum impedimento para isso, pois no interior vou precisar de incrição municipal, pois vou abrir um ponto físico.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 16 semanas Terça-Feira | 2 abril 2024 | 13:23

boa tarde !

no interior vou precisar de inscrição municipal, pois vou abrir um ponto físico.
Não entendi, se vai precisar ter ponto físico no interior, pq foi cogitado abrir a empresa em SP ?

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.