William Melo
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadeBoa tarde dei entrada no meu seguro desemprego em 08/2023 e foi a segunda vez que recebir, agora gostaria de saber quanto tempo posso dar entrada no seguro desemprego pela terceira vez?
respostas 1
acessos 55
William Melo
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadeBoa tarde dei entrada no meu seguro desemprego em 08/2023 e foi a segunda vez que recebir, agora gostaria de saber quanto tempo posso dar entrada no seguro desemprego pela terceira vez?
Jacqueline Nascimento
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde,
Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que:
a) não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família.
b) receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:
· pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou
· pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou
· cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações
c) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.