Thiago
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Olá pessoal preciso de uma ajuda dos Amigos e Amigas especialistas aqui do forum:
PROBLEMA:
Um lojista vendeu um produto X para um consumidor final utilizando o CFOP 5102 e emitiu um cupom fiscal (NFC-e).
Após dois dias, o cliente retornou à loja solicitando a troca da mercadoria por um tamanho maior.
O QUE ESTAMOS FAZENDO:
O procedimento adotado foi o seguinte:
1º Utilizar a chave da NFC-e original para emitir uma nota de entrada com CFOP 1202 para o próprio CNPJ do lojista, já que o cliente, sendo consumidor final, não teve o CPF identificado na venda original.
2º Cadastrar o cliente com o CPF no sistema e gerar um crédito no valor do produto devolvido (R$ 50,00, por exemplo).
3º No PDV, informar o cliente, selecionar a forma de pagamento como '21 - Crédito em Loja' e emitir uma nova NFC-e para o produto desejado.
No campo informações complementares da nova NFC-e, deve ser mencionada a chave de acesso da nota de entrada, garantindo a rastreabilidade da operação.
Este procedimento está correto?
se não estiver correto o que deve ser alterado?
Obrigado pela Atenção