Jó
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)ola boa noite!!
Na transformação do mei para me. As mercadorias adquiridas como mei entra na integralizacao no contrato social ou não?
respostas 4
acessos 94
Jó
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)ola boa noite!!
Na transformação do mei para me. As mercadorias adquiridas como mei entra na integralizacao no contrato social ou não?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Jó
Jó
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Sr. Ricardo C. Gimenez
Acho que entende. Então isso vale para equipamentos e móveis adquiridos como mei?
Outra duvida:
Se no contrato social a integralização foi em dinheiro, mas o sócio quer colocar um equipamento no ativo imobilizado da empresa. Deve emitir uma nota propia de entrada de ativo imobilizado ja que esse equipamento não esta no contrato social? E mesmo se tivesse deveria emitir essa nota ?
Agradeço desde já atenção!!
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Jó
Jó
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Sr Ricardo.
Então vamos supor que vou transformar um mei em me onde foi calculado as seguintes:
Mercadorias 5 mil. Lançar como saldo inicial?
Equipamentos 5 mil
Dinheiro 5 mil
Então no contrato social de transformação altera-se o capital social para 5 mil em dinheiro e 5 mil de equipamentos especificando cada um?
Sendo assim não precisando emitir nota ou temo de doação desses equipamentos?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade