x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 4.153

ECF 2025 - Registro M300 / M310

ROBERTA

Roberta

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 28 maio 2025 | 11:22

Bom dia a todos!

Na ECF 2025, os valores lançados no registro M300, código 6 (+) Provisões ou perdas estimadas não dedutíveis e código 95 (-) Reversão ou uso de provisões ou perdas estimadas não dedutíveis, tem que ter relacionamento com a parte B e conta contábil, caso contrário apresenta ERRO.

Solucionado esse ERRO, agora aparecem 2 advertências:

1 – O valor da conta contábil utilizado no relacionamento deve ter o mesmo indicador do saldo final da conta; e (160)
2 – A conta informada não é de resultado. Verifique se a conta informada está correta. (532)

Como o número é alto de advertências, quero solucionar e zera-las.

Alguém tendo o mesmo problema e sabe o que fazer para solucionar?

Grata,
Roberta

Elizandro

Elizandro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 semanas Quinta-Feira | 29 maio 2025 | 17:12

olá, mesma situação quanto a linha 161  (-) Depreciação - diferença entre as depreciações contábil e fiscal, esta exigindo tipo 3 de relacionamento, ocorre que justamente existe essa exclusão por não ter contabilização quando a depreciação fiscal é maior do que a Societária.

como proceder nesses casos?

Jeferson Bonamigo

Jeferson Bonamigo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 10 junho 2025 | 16:47

"As  adições ao lucro real desta linha deve ter relacionamento com conta da Parte B e com conta Contábil". M300/Linha 6 - Provisões ou perdas estimadas não dedutíveis/A/2. Estou com o mesmo problema, o arquivo só valida registrando essas informações na linha 92 -  "Outras Adições" Indicador de relacionamento 1,2 e 3. Considerando que são informações registradas na contabilidade em "Despesas Indedutíveis Gerais".

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 17:16

Olá!
Estou com o mesmo erro do colega Elizandro. 
Erro na linha 161, exigindo vinculação com uma conta contábil, porém essa exclusão não possui conta contábil. 
Alguém sabe como resolver?

Renata Salles

Renata Salles

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Tributário
há 2 dias Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 16:07

Pessoal, alguém tem alguma resposta para esse problema? Estou batendo cabeça e não chego na resposta (mesmo com o vídeo apontado acima pelo colega).

Vejam, todas as minhas provisões são controladas pela Parte B do LALUR.

Eu tenho conta contábil para todas elas, mas o que eu faço? Eu zero toda a parte B e incluo as informações como contábil na linha 06?

Para mim não faz muito sentido, se eu sou obrigada a controlar exclusões e adições temporárias na parte B, como agora eu preciso informar conta contábil na ECF? Alguém com alguma luz?

Obrigada!

Reginaldo José Lopes

Reginaldo José Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 15:13

Estou com um problema com referencia a despesa com pdd na ECF  M300 linha 6 já que ao utilizar o tipo 3 no sistema, ou seja, controle na parte A e também na parte B do e-lalur esse valor está dobrando e não consigo resolver pois da erro ao validar a ECF.
Alguém está com o mesmo problema estou fazendo algo errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade