x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 69

Guilherme Assis Ribeiro

Guilherme Assis Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 1 julho 2025 | 15:40

Boa tarde pessoal me ajude em uma questão por favor, tenho aqui no escritorio um cliente Lucro Presumido que veio ser nosso cliente no decorrer do ano de 2024, mais exato 05/2024, ou seja 01/2024 a 04/2024 era cliente de outra contabilidade, nossa responsabilidade é de 05/2024 a 12/2024 em diante... Agora vem a questão, fiz a entrega da ECD 2025 (ref. 2024) do período de nossa responsabilidade, agora quando vou fazer a ECF pede para recuperar a ECD, consultei no ReceitaNETBX e não consta o período de 01/2024 a 04/2024, no meu entendimento esse arquivo era obrigatório a contabilidade anterior enviar certo?
Eu recuperando esse dois arquivos na ECF consigo transmitir normal? Nunca tive esse caso, porque diferente da ECD, na ECF não é permitido enviar o arquivo por partes, apenas do ano interior 
Me ajude por favor (:
Obrigado 

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 horas Quarta-Feira | 2 julho 2025 | 15:07

precisa ver se eles fizeram de 01 a 04/2024 , senão creio que dê erro na ECF quando recuperar a ECD .
Caso não fizeram e nem façam , pode alterar a sua ECD para o indicador do inicio do periodo no codigo 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade