Kaio
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezados, boa tarde.
Estou iniciando na área e surgiu dúvida em quais contas debitar e creditar para configurar a integração fiscal x contábil no sistema Calima.
O cliente vende produtos com ST, ele recolhe e o ST é somado ao total dos produtos na nota, cobrando do cliente o valor total de produtos + ICMS-ST.
O sistema pede:
ICMS-ST (retido)
Débito-
Crédito-
ICMS-ST (Pago/Repasse)
Débito-
Crédito-
ICMS-ST (Recolher)
Débito-
Crédito-
Preciso que me passem as contas para configurar no sistema.
A integração das notas de venda com st configurei como Valor Contábil (que é o somátorio dos produtos + ICMS-ST) e não como Valor Total dos produtos.
Devo configurar nesse caso como valor total dos produtos?
Configurei dessa forma:
À Vista:
Débito- Caixa
Crédito- Venda com ST
Valor Contábil
À prazo:
Débito- Duplicatas a receber
Crédito- Venda com ST
Alguém consegue me ajudar a configurar esses parâmetros para integrar corretamente?
Desde já grato pela atenção.