x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 63

Como configurar integração fiscal x contábil no sistema Calima?

Kaio

Kaio

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 16:06

Prezados, boa tarde.

Estou iniciando na área e surgiu dúvida em quais contas debitar e creditar para configurar a integração fiscal x contábil no sistema Calima.
O cliente vende produtos com ST, ele recolhe e o ST é somado ao total dos produtos na nota, cobrando do cliente o valor total de produtos + ICMS-ST.

O sistema pede:

ICMS-ST (retido)
Débito-
Crédito-

ICMS-ST (Pago/Repasse)
Débito-
Crédito-

ICMS-ST (Recolher)
Débito-
Crédito-

Preciso que me passem as contas para configurar no sistema.

A integração das notas de venda com st configurei como Valor Contábil (que é o somátorio dos produtos + ICMS-ST) e não como Valor Total dos produtos.
Devo configurar nesse caso como valor total dos produtos?
Configurei dessa forma:
À Vista:
Débito- Caixa
Crédito- Venda com ST
Valor Contábil

À prazo:
Débito- Duplicatas a receber
Crédito- Venda com ST

Alguém consegue me ajudar a configurar esses parâmetros para integrar corretamente? 

Desde já grato pela atenção.

Kaio

Kaio

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 21:14

Obrigado João, ainda não tinha visto esse vídeo. Vai ajudar demais mesmo. 
Mas no vídeo não fala sobre a minha dúvida em específico, preciso das contas contábeis tanto para notas de entrada quanto para notas de saída com ICMS-ST para configurar a integração. 
No aguardo de mais alguém que tenha situação semelhante que possa ajudar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade