x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 79

Balanço de Abertura - Contabilidade anterior

Clara Poyares

Clara Poyares

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 11:55

Recebi um balancete de abertura enviado pela contabilidade anterior, com D- ADIANTAMENTO DE CLIENTES - R$ 32.290,85. Por ser um prestador de serviço (academia) e o valor alto, questionei e me explicaram que trata-se de valores que constam nos extratos bancários enviados pelo cliente, porém que não foram declarados como receita para fins de apuração do SIMPLES NACIONAL. Esse é o melhor tratamento para a situação, eu lanço esses saldo e ajusto a partir da data que assumi a contabilidade?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 12:27

O correto é declarar os valores à tributação, no mês da competência, independentemente da emissão de documento fiscal, já que, pela sua explanação, não se trata de adiantamento.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 12:39

Clara, boa tarde

"acho" que tem algo errado  , pois essa conta o correto é ser CREDORA  e não devedora

D- ADIANTAMENTO DE CLIENTES - R$ 32.290,85.

o seu comentário são de valores recebidos ( receita ) , então o  o lançamento seria esse:
deb:   Banco
cred:  adiantamento de clientes

MAS, se for valores pagos a fornecedores por adiantamento, aí está correto ( não é receita )

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade