x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 21

Pagamento de férias em rescisão de funcionária afastada pelo INSS

Priscila Santana

Priscila Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 5 horas Segunda-Feira | 12 janeiro 2026 | 18:29

Olá gente, gostaria de tirar uma dúvida aqui, uma funcionária foi admitida dia 01/08/2025, no dia 02/08/2025 se acidentou e foi afastada pelo INSS, espécie 31, seu benefício se encerrou dia 01/01/2026 e foi dispensada dia 06/01/2026, sem justa causa pelo empregador, no caso das verbas rescisórias, minha dúvida seria sobre o pagamento das férias, se a empresa deve pagar esses 5 meses proporcional, sendo que ela ficou afastada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade