x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 28

Imóveis de pessoa física x júrídica

Roseli P.  Winter

Roseli P. Winter

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 horas Terça-Feira | 3 fevereiro 2026 | 18:18

Boa tarde,
Se puderem de ajudar a tirar uma duvida:
uma pessoa esta adquirindo um imóvel (terreno) ao qual ele vai construir casas para alugar, isso tudo no seu CPF. Porem após as casas ficarem prontas, ele quer que os alugueis passam a ser recebidos no CNPJ que ele tem que seria uma administradora de bens. Nesse caso ele teria que transferir esses bens para o CNPJ? Ou ele consegue fazer algum contrato para poder receber no CNPJ sem risco de fiscalização no CPF dele?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade