x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 69

SPED-EFD ICMS/IPI

Rouse Assuncao

Rouse Assuncao

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 6 horas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 10:27

Caros colegas, quem puder por favor me ajudar nessa questão:

Empresa do Simples Nacional localizada em São Paulo credenciada voluntariamente para entrega da EFD-ICMS/IPI em julho/2021.
Entrega os arquivos todos os meses dentro do prazo, porém em janeiro e fevereiro/2026 na consulta completa do PFE em Declarações de ICMS  Guia de Informação aparece a entrega normal, mas na consulta em Débitos e Pagamentos Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento aparece nas Observações 144*EFD INDEVIDA. 
Minha dúvida é: O que significa essa expressão 144*EFD INDEVIDA? Pois até dezembro de 2025 não aparecia nenhuma informação desse tipo nessa consulta.
Devo continuar fazendo a entrega do EFD ICMS/IPI normalmente como sempre foi feito?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 horas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 10:49

Rouse

pode ser  2 motivos

1 - pelo fato da empresa ser simples,  a estado  pode estar "dizendo" que a entrega foi indevida e que não precisa efetuar mais a entrega
2 -  as declaraões estão com erro    em relação ao XML   recebidos/emitidos pela empresa. devendo efetuar retificação/substituição 

cabe verificar junto a SEFAZ qual a situação correta

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade