x
2019-10-15T08:48:42-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 40.682

Erro consctividade social ICP (CNS-A0521)

há 43 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 08:48

Bom Dia, com a retirada da SEFIP através de chave pri, preciso enviar pelo conectividade ICP, porem esta me dando o erro:

 concluir o envio da mensagem é necessário incluir o endereço conectividade.caixa.gov.br na lista de sites confiáveis no navegador. Caso o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico pelo telefone que consta na página da CAIXA (http://www.caixa.gov.br). (CNS-A0521)br.gov.caixa.cns.applets.EnvioMensagem.validarMensagem(Unknown Source) br.gov.caixa.cns.applets.EnvioMensagem.actionPerformed(Unknown Source)

Obs: Ja adicionei ele, e reinicie o pc.. e nada.
Obs: Ja adicionei ele, e não reiniciei o pc e nada.
Obs: Ja configurei o java também para reconhecer o Site como confiável.


Alguem saberia oque mais posso tentar?

Att Endriw

há 43 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 10:22

Uma possível solução é usar o navegador Internet Explore, nele é possível adicionar o site como confiavel e outras configurações também.

Eu uso uma extensão no Google Chrome chamada "IEtab", ela simula o internet explore dentro do chrome, é bem fácil e útil.

há 40 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 17:13

Boa tarde pessoal!

Não sei se ainda estão enfrentando problemas, seja como for, seguem algumas dicas.

O primeiro passo é verificar as definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;
2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites|Adicionar, acrescente:
    2.1. http://caixa.gov.br
    2.2. http://conectividade.caixa.gov.br
    2.3. https://conectividade.caixa.gov.br
    2.4. http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
3. Confirme as alterações;
4. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

Com o site do Conectividade Social ICP aberto no Internet Explorer acesse:

1. Ferramentas;
    1.1. Opções de Internet;
    1.2. Segurança;
    1.4. Sites Confiáveis;
    1.5. Sites.
2. Daí vai aparecer o endereço do site da conectividade ...
    2.1. Adicione, feche, dê o ok.

Reinicie seu navegador e acesse novamente

Transmita o arquivo novamente e verifique se a mensagem de erro irá desaparecer. Comigo deu certo, espero de dê certo com vocês também!

Abçs

há 33 semanas Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 09:29

Bom dia aos Guerreiros Contábeis!
Para quem está com dificuldade em transmitir arquivos no Conectividade Social, fiz os seguintes procedimentos:

- No Internet Explorer 11:
Ferramentas;
Opções da Internet;
Na aba "Segurança", clique em "Sites Confiáveis", depois clique em "Sites".
Adicione os seguintes sites na lista:
http://caixa.gov.br
https://caixa.gov.br
http://www.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
http://www.conectividade.caixa.gov.br
https://www.conectividade.caixa.gov.br

Na mesma aba "Segurança" existe a opção de "Nível de segurança desta zona".
Vá com o mouse deslizando até o botão alcançar a opção "Baixo". Foi esse detalhe que fez com que os meus arquivos pudessem ser transmitidos.
Clique em "Aplicar", depois "OK".
Feche o Internet Explorer.

No Painel de Controle, procure pelo ícone do Java (segundo a Caixa, deverá ter a última atualização instalada).
Abrindo o Java, clique na aba "Segurança", depois clique em "Editar Lista de Sites".
Irá abrir uma janela com a "Lista de Exceções de Sites" onde você irá incluir todos os sites que digitei no começo da mensagem, ok?

Eu fiz exatamente isso e consegui.

Boa sorte a todos e um ótimo 2020!

há 33 semanas Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 09:43

Bom dia a todos!

Depois de muito sofrimento conseguimos resolver assistindo a um vídeo de 04/08/2015! Vídeo excelente. O nome do rapaz que postou é Maykron Gonzaga. Ele explica como configurar novamente o internet explorer para quem atualizou o Java sem precisar, por "orientação da própria Caixa Federal"!

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 10:35

Bom dia Pessoal, 
Estava com o mesmo problema. 
Fiz uma configuração simples. 
Na opção de internet, segurança, sites confiáveis, sites, selecionei a opção de Exigir Verificação do servidor, e deu certo pra mim.
Espero que ajudem.

Abraços.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.