x
2019-02-14T16:14:58-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.738

DIRF - cartão de crédito

há 1 ano Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:14

Boa tarde!


A empresa que trabalho tem que declarar na DIRF 2019 referente aos rendimentos do cartão de crédito. O informe é da CIELO, sendo que há consolidado as informações das filiais e são segregadas em 3 ( pagos pelo estabelecimento - CIELO; bancos com retenção ; e bancos sem retenção).

Primeira dúvida: devo declarar todos os demonstrativos, mesmo aqueles bancos sem retenção?

Segunda dúvida: na relação dos bancos com retenção, verifiquei que possui a razão social dos bancos diferentes mas traz o mesmo CNPJ, sendo que quando procuro na Receita Federal o CNPJ consta que não existe. O que fazer? Através da Jucesp pesquisei pelo nome e trouxe o CNPJ, será que posso me basear nisto para entregar?


Obrigada.

há 1 ano Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 11:30

fiz umas pesquisas pois estava com as mesmas duvidas e obtive as seguintes respostas

Primeira resposta: você vai declarar a DIRF 2019 mesmo se o rendimento for =0,01 centavos mesmo não havendo retenção de impostos.

Segunda resposta: quando houver mais de uma razão social com o mesmo CNPJ, você soma os rendimentos de todas as razões e coloca o total da soma como valor único


ESPERO TER AJUDADO

há 31 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 17:53

Boa tarde, com relacao aos informes da Cielo, vem o Valor da Cielo e suas devidas retencoes, e abaixo a relacao de bancos com suas devidas retencoes, a duvida eh na DIRF lanco somente o valor da CIELO ... ou lanco o valor dos bancos ? ou ambos ??? pergunto isso pois os informes do Safra por exemplo nao discrimina os bancos apenas SAFRA ... 

Abracos

há 31 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 19:08

Não sei qual o correto e sofro com isso todos os anos. A CIELO e REDECARD nos castigam com essa questão. O pior que já entrei em contato com a CIELO e na central de atendimento nem eles sabem informar. Em todo caso mesmo sendo trabalhoso eu lanço todos os valores de todos os CNPJ que contenham no informe. Este ano a CIELO disponibilizou a tipo de arquivo DEC. Este arquivo conseguimos importar direto pra DIRF. Porém como tudo não é perfeito, é importante conferir ao menos alguns valores pq no meu caso não esta importando 2 CNPJ.  
Não sei o pq a CIELO e REDECARD vem com estes valores "desmembrados" poderia ser igual aos demais que totalizam em um único CNPJ.  

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.