x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 63

IRPF 2025 - Declarar alvará judicial....

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 22 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 19:06

Boa noite! Por favor, estou com dúvidas de como lançar na declaração de imposto de renda, uma ação judicial na qual foi expedia em alvará pelo meu cliente tendo como reclamada o banco HSBC. O valor da ação era de R$ 110.117,00, deste valor com os descontos ele recebeu o valor líquido de R$ 70.986,92. A dúvida, é a seguinte: Onde lançar esse valor? Sei que na ficha de pagamentos efetuados terei que lançar o valor dos honorários advocatícios. Esse valor recebido por ele seria ISENTO E NÃO TRIBUTÁVEL? Pois pelo que vi aqui não descontou imposto de renda. E se por ventura esse valor for tributável, nos documentos não menciona a quantidade de meses para que se possa lançar na ficha de RRA.

Quem puder ajudar, desde já agradeço!

Att,
Eduardo

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 20 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 21:12

Você precisa saber qual a natureza desse pagamento, a que ser refere, para informá-lo corretamente (tributável, isento ou tributável exclusivamente na fonte). 
O advogado que ajuizou a ação poderá fornecer esses esclarecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade