x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 73

DIVIDA ATIVA PARCELAMENTO

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 5 dias Segunda-Feira | 2 junho 2025 | 10:15

Amigos(as), bom dia.
Vi um vídeo recente, 12 dias atrás, em que explicam um parcelamento de divida ativa da união para MEI. São os passos que alguns do grupo me orientaram. Porém o MEI que quero parcelar tem uma dívida de 1.408,00 e só consigo parcelar em 4 vezes de 352,00. A pessoa não tem condições de pagar neste valor, e no vídeo que vi, abre em até 11 parcelas.
Há algum outro caminho para que os valores das parcelas sejam menores? Existe algum outro caminho?
Obrigado a quem puder me ajudar.

Edvaldo

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 2 junho 2025 | 11:45

Bom Dia

Existe algum outro caminho?
Não existe, infelizmente.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 dias Segunda-Feira | 2 junho 2025 | 16:09

Boa tarde  Edvaldo Luiz Bellozo. Dependendo de quando entrou em dívida ativa, vc pode tentar negociação por adesão. Escolhe o edital mais favorável para o MEI. Na negociação por adesão parcela em até 60 vezes, desde que a parcela mensal seja R$50,00 ou mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade