Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite Claudio
Obrigado pela sua gentileza em anexar tal documento
Na Paz
Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
respostas 694
acessos 165.728
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite Claudio
Obrigado pela sua gentileza em anexar tal documento
Na Paz
Osvaldo Librandi
Wendell Barreto Rocha
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico EletrônicaBoa tarde
Gostaria de saber mais sobre os envelope de Dizimos e oferta, o que deve conter, quanto tempo o membro da igreja pode usar, ao ser recpcionado pelo tesoureiro qual o destino do mesmo? ( volta para ser usado novamente ou deve ser arquivado para uma posterior analiser ou verificação dos auditores da receita)
Existe alguma lei sobre como comprovar as entradas na igreja?
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeWendel Abraços
O envelope de dizimos pode ser comprado em qualquer loja evangelica por cento e é bem barato. Deve ter identificação do membro (nome e registro) os meses e colunas para dizimos,ofertas designadas e destinadas e outros e no final coluna para assinatura e data. O envelope e entregue no mes pelo membro e após recebido pelo tesoureiro e registrado os valores devolve-se ao membro, para no proximo mês volte a proceder o dizimo.ok A tesouraria da Igreja deve guardar o env elope por 5 anos, é melhor, pois ele tira qualquer duvida, desde a Igreja como a RFB. Os dizimos e ofertas e outros deve ser mensalmente registrado no devido livro caixa e contabilizado por um contador habilitado e declarado na DIPJ do exercício. ok
Na duvida "post" novamente
Na Paz
Osvaldo
Ana Maria Barbalho
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Oi Pessoal, sou nova por aqui, e acreditem voces estão de parabens, agora mesmo tirei as duvidas a respeito de contabilidade de uma igreja, clareou bastante, muito obrigado e um abraço a todos.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite Ana
Seja bem vinda a este Forum. A nossa unica finalidade e trocar-mos conhecimentos de uma maneira prazeiroza e profissional. Quando tiver alguma duvida "post"
Na Paz
Osvaldo
Leni Coutinho Alvarenga
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Estou muito satisfeita com esse site. Agora eu tenho a quem recorrer quando tiver as minhas dúvidas. Aproveitando a oportunidade pergunto. Na compra de um computador para a igreja, parcelado no cartão de crédito de outra pessoa, a igreja vai pagar mensalmente, como fazer para dar saída mensalmente no caixa. Grato.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Leni
Já respondemos uma pergunta parecida na 1ª pagina deste tópico, de uma olhada lá. Mas só pode dar a saida do caixa se o bem comprado estiver em nome da Igreja. Como não esta, a solução e fazer um recibo mensalmente em nome da Igreja e completa-lo totalmente por quem recebe ou seja; nome, endereço completo e cidade mais R.G. e C.P.F. e explicar muito bem no referente do recibo sobre o devido pagamento.ok.
Qualquer duvida "Post" novamente
Osvaldo
Renata Gisele de Goes Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezado Colega OSwaldo,
sou contadora mas não disponho de nenhum programa na área contabil para fazer a contabilidade de minha igreja. Há alguma sugestão? Pensei em escriturar a movimentação em excel, já que é pequena... o que acha?
Abraços!
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom Dia Renata
Paz
Não há problema nenhum em escriturar um livro caixa informatizado, desde que o mesmo seja revestido do padrão do livro caixa comum, inclusive com as paginas numeradas e termos de abertura e encerramento. Informo também que só a escrituração de um livro caixa não é o suficiente, por lei, vc. terá que fazer a parte contabil completa até os fechamentos finais de exercicio e emissão dos livros Diario e Razão e os devidos registros em cartorio.
Na duvida "post"
O Senhor é Paz
Osvaldo
Renata Gisele de Goes Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)POXA... ai começa a complicar.... o ideal seria um programa contábil para ao fim do exercício serem emitidos os livros razão/diário. Conhece algum programa gratuito?
Fernando Garbim
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTem um programa gratuito e bem fácil de uso, mas faz só contabilidade RTAlmeida Contabilidade.. procurem no google.
Leonildadagostin Rehn
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidademinha igreja precisou do serviço de um autônomo ele deu um RPA e descontou 8% sobre o valor, mas não seria 11%? eu informo na sefip e recolho somente os 11% ou mais os 20% da parte patronal?
Leonilda
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa tarde Leonilda.
Seria 11% sim e mais os 20% da parte patronal.
Jamile Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoA paz!!
Sou nova aqui, estou muito satisfeita pois o corpo que forma esse forum é excelente. Ja estou solucionando as minha duvidas, só no consultar as duvidas do meu colega
Jamile Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoGostaria de saber como realizar a contabilidade de uma igreja evangélica.
Que livros terei q usar?
Os procedimentos legais perante a receita.
Aguardo resposta.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Jamile Souza, boa tarde e obrigado por escolher o Forum como sua fonte de pesquisa.
Se voce ler todo esse tópico, verá que o professor Osvaldo Lubrandi(perito em igrejas) ja postou bastante coisa.
Porém se ainda assim, persistirem aquelas dúvidas, retorne ai que alguem sempre aparece para dar aquela forcinha.
Sds.
Jamile Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoA paz do Senhor, Bom dia!!
Obrigada, pela atenção. Estarei observando os arquivos para ver a escrituração de um livro diario para igreja.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom Dia Renata
Se vc. quiser posso indicar um programa muito fácil, mas tem um custo, hoje não sei de quanto, mas ele é muito bom e simples e fácil. e o Contabilidade HJ (procure o site no Google) digitando Contabilidade HJ.
Paz
Osvaldo
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAbraços ao Grande Luiz José
é isso mesmo, certinho.! para autonomos retenção 11% e parte da Igreja 20%. G.P.S. código 2100, paga-se no 10º dia do mês subsequente. As informações na Sefip categoria 13.
Na Paz
Osvaldo
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJamile - Paz
Hoje uma Igreja Evangélica não pode ser desprezada com relação a uma administração eclesiástica, por causa da Isenção. A perda da Isenção por negligência acarreta no fechamento da Igreja. Em Primeiro deve-se providenciar um Estatuto adequado ao novo CCB e registra-lo em cartorio, deve-se ter uma assinatura de advogado legitimando o Estatuto. Uma ata de constituição, com eleição da devida diretoria e Conselho Fiscal. Após solicita-se o CNPJ. a RFB. após isso o Livro Caixa que deve ser escriturado dentro das normar da RFB.após a contabilidade de entradas e saidas inclusive as bancárias e o controle de seu saldo. até o fechamento no final do exercicio, onde se emite os livros Diario Razão e Analitico, Balanço Mensal, Balanço de Verificação, Balanço Patrimonial,Demonstração da conta de resultados e assim vai; Deve-se entregar a Rais Positiva se tiver empregados e negativa se não, Dirf. DCTF.DIPJ. Os livros Diario Razão e Analitico deve ser registrados em cartorio.ok.
Na duvida "post"
Na Paz
Osvaldo
Aparecida Carneiro da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá
estou precisando esclarecer uma duvida:
qual o procedimento da Igreja para com o pastor que tomou posse na igreja mas tem vinculo empregadicio com o banco. Como devo proceder para fazer o recibo de prebenda sendo que sua prebenda é de R$ 3.000,00.
e-mail:@Oculto
Aline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Aparecida
Ao q me consta, o fato do pastor ter vínculo empregatício com o banco n interfere em nada, visto q n terá vínculo empregatício com a igreja. Vc deverá fazer o recibo de prebenda normalmente.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite Aparecida
A nossa colega Aline está correta em seu "post", mas não se esqueça de aplicar a tabela do Imposto de Renda.
Agora, se vc. quiser um recibo de sustento pastoral e só clikar no disquete abaixo e imprimir e usar ok
Na duvida "post"
Osvaldo
Aparecida Carneiro da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada pela resposta Osvaldo e Aline.
Mas a Igreja tem que fazer a retenção do imposto individualmente no valor que é pago de R$ 3.000,00?
Ou tem que verificar quanto ele ganha no banco para enquadrar na tabela de imposto de renda?
Se puder me ajude nesse calculo.
salário 3.000,00 02 dependentes e contibuição previdenciaria de 166,00, como fazer esse calculo?
Eu fiz aqui e deu um valor de R$ 177,78 a apagar de IR
Obrigado a todos, este portal tem me ajudado bastante estou sempre lendo as perguntas e tenho aprendido muito.
Obrigada a todos!!
Leni Coutinho Alvarenga
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Recebi e fiquei satisfeita. Tenho tirado minhas dúvidas nesse site. Muito Obrigado. Leni
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAparecida - Paz
O seu cálculo está correto, voce deve deduzir esse valor de 177,78 dos 3.000,00 = 2.822,22 e pagar ao Pastor atraves de um recibo de Sustento Pastoral.
O Darf voce recolhe ou passa a Tesouraria da Igreja para Pagar. Se for referente a este mês a data de pagamento é 10/09/2008, o código é 0588.
Na duvida 'post"
O Senhor é Paz
Osvaldo
Wanessa Amélia
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, boa tarde!
gostaria de saber se alguém tem um modelo de plano de contas de uma igreja pra me passar???
Mto obrigada!!
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOi Vanessa
Paz
Infelizmente o meu programa contabil não deixa salvar e imprimir o Plano de Contas Eclesiástico. Essa fico devendo!!
O Senhor é Paz
Osvaldo
Wanessa Amélia
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ah... que pena, mto obrigada assim mesmo...
Mas me diz, qual é o programa que o Sr. usa??? Se puder responder, claro...
Abraços..
Paz...
Aline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wanessa
Estou com a mesma situação do Osvaldo. Mas se você procurar por um plano de contas de uma Entidade Sem fins Lucrativos, vai encontrar bastante coisa, tanto no Fórum quanto na net. Você terá de adaptá-lo de acordo com suas necessidades, não custa tentar!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade