x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 767

enquadramento no simples federal

marcelo rodrigues

Marcelo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2006 | 17:33

Minha empresa esta enq. no simples federal, porém ainda não esta funcionando devido outras burocracias municipais. Minha pergunta é: devo informar a receita por algum documento ou pagar algum tributo referente ao mês que se passou sem atividade? Fico grato pela resposta....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2006 | 20:16

Oi Marcelo,

O Simples Federal (e mesmo o Estadual, se for seu caso) incide sobre as receitas, isto é, sobre o faturamento. Não havendo faturamento não há impostos a serem pagos.

Você terá que pagar (é claro) as taxas estaduais e municipais para abertura e funcionamento da empresa, mas enquanto não começar a faturar (emitir Notas Fiscais) não será devido o Simples.

Se sua empresa ficar sem faturamento até o final do ano, com certeza seu Contador lhe dirá da necessidade de cumprir as obrigações acessórias (iniciadas em Março de 2007) que é a entrega das Declarações a Receita Federal (PJSI), ao Ministério do Trabalho (RAIS) e outras se necessárias forem.

Quaisquer dúvidas, disponha do Forum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.