x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 603

Salário Famlia no E-social doméstico

JUNIO LUCAS DE MEDEIROS

Junio Lucas de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 13:03

Boa tarde, meus amigos,

Estou com o seguinte problema, tenho uma funcionária doméstica que a mesma tem direito a três quotas do salário família, totalizando o valor de R$ 78,60, o programa e-social geral a folha de pagamento normal com o salário família. Já na hora da emissão do DAE, ele não desconta o valor do beneficio na guia!

E em um caso parecido em que só tem uma quota do salário família, a guia é gerada normalmente... efetuando o desconto de R$ 26,20 do valor descontado do segurado.

Enfim, a minha pergunta é...
no e-social existe um limite de quotas de salário família, que não permite um desconto maior do que o R$ 63,04 descontado do funcionário, ou esse seria apenas mais um da série de erros que o programa vinha apresentando ???

Desde já agradeço! Boa semana !

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 22 novembro 2015 | 16:00

Prezado colega;

Você verificou cuidadosamente, as idades das crianças, fez tudo nos conforme, CPF etc., se fez e esta dentro do direito o desconto, teria que ser concedido na guia, eu tive um caso semelhante mas foi de uma so cota e na guia foi deduzido. Talves seja mais uma Lanbança do programador, e se prepare para a competência de Novembro , pelo visto vai ter que haver prorrogação também. Raciocina comigo, os CEREBROS que recebem fortunas pagos com o nosso suado dinheirinho, não preveram no programa a situação do 13 salario, então vao modificar o Bendito s- SPED- E novamente para incluir a situação do mesmo, e o Mal-fadado program so vai ser acessível a partir do dia 01/12/2015, sendo que o recolhimento da Guia DAS-E o prazo e 6/12/2015, mas como cai num domingo, devera ser pago ate o dia 4/12/2015, Logo você imagina a agonia de milhares de pessoas, para conseguirem, fazer em 4 dias, tudo. Por causa da comida de MOSCA destes irresposnsaveis, que a meu ver deveriam sofrer alguma punição, pela (COMPETENCIA E EFICIENCIA PARA NAO DIZER AO CONTRARIO), e os contribuintes que sustentam a Maquina sugadora, que se exploda.

Sds> Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 10:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 19 de novembro de 2015 às 13:03:25, com o assunto: Salário Famlia no E-social doméstico já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=E+social+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies